Ever After High: O Grande Livro dos Destinos

FaceBook  Twitter  

 

 

 

Autora: Shannon Hale
Série: Ever After High (Vol. 1)
Edição: Nov/2013
Páginas: 308
ISBN: 9789897071720
Editora: Booksmile

 


Todos os anos, no Dia da Sucessão, os alunos de Ever After High assinam o Grande Livro dos Destinos e comprometem-se a cumprir o papel que lhes coube enquanto sucessores da Branca de Neve, do Príncipe Encantado, da Bruxa Má e de tantas outras personagens dos contos clássicos. E todos acreditam que as personagens que se recusarem a assinar desaparecerão para sempre, e com elas as suas próprias histórias. Puf!

Mas a Raven Queen tem dúvidas. A filha da Bruxa Má sabe que o seu destino é dar uma maçã envenenada à filha da Branca de Neve. Só que ela sempre foi Rebelde, e de uma coisa está certa: o Mal não faz o seu estilo. Já a Apple White, a mais real da Realeza e filha da Branca de Neve, mal pode esperar pelo Dia da Sucessão! Nesse dia, ao assinar o livro, vai exigir o Final Feliz por que tanto anseia.
Ambas sabem que os seus destinos dependem uma da outra: se a Raven não assinar o Grande Livro dos Destinos, pode acabar com o Final Feliz das duas grandes herdeiras dos contos de fadas. E pouco falta para o Dia da Sucessão…

Idade alvo: A partir dos 11 anos

Lê os primeiros capítulos aqui.

Sobre a série:
Ever After High é o liceu onde estudam os filhos das personagens dos contos clássicos, e onde alunas como a Apple White, a filha da Branca de Neve, e Raven Queen, a filha da Bruxa Má, irão decidir se querem seguir os passos dos seus pais ou se escolhem descobrir o seu próprio Final Feliz. A mensagem para as meninas em todo o mundo é simples: o destino nunca está escrito a tinta permanente, pode ser reescrito quantas vezes quisermos.
Neste liceu, os alunos vivem os mesmos desafios, dramas e alegrias que todos os adolescentes, enquanto tentam encontrar o caminho certo para as suas vidas.

Inscreve-te em Ever After High! Diverte-te com os alunos mais belos de Ever After High, joga jogos de encantar e vê vídeos de contos de fadas.

Autora:

Shannon Hale é uma conhecida autora de ficção juvenil, bestseller do New York Times, já distinguida com diversos prémios. Entre os 13 livros já publicados, destaque para a premiada coleção juvenil Academia das Princesas e para o romance adulto Austenlândia, cuja adaptação ao cinema chega às salas nacionais este ano de 2013.

Vê o booktrailer aqui:

Comentários  

 
#1 Liliana Patrícia Pereira Pinto 2013-12-30 21:25
"Ever After High: O Grande Livro dos Destinos" dá-nos a conhecer as filhas e os filhos das princesas da nossa infância. Foi uma boa surpresa. De vez em quando, gosto de ler livros mais infantis e este foi uma boa aposta.
Neste livro, encontramos a Apple (filha da Branca de Neve) e a Raven (filha da Bruxa Má). Se, por um lado, temos uma Apple ansiosa por cumprir e ter o seu final feliz com o Príncipe Encantado, por outro temos uma Raven que não quer que o seu destino seja o mesmo da mãe. Ela não é má, nem quer vingança de ninguém. É só uma simples adolescente que quer um final feliz, como todas as raparigas. Mas o destino tem de se cumprir e, quando Raven o desafia, descobre que, por vezes, os bons da fita são os vilões.
Não posso dizer que gostei mais de uma personagem do que da outra. A Apple, como não podia deixar de ser, é mimada. Muito mimada. Mas também é caridosa e simpática. Mesmo sabendo que, num futuro próximo, a Raven será a sua inimiga mortal, tenta fazer amizade com ela. Raven, pelo contrário, é uma pessoa simples que foi criada entre a maldade da mãe e a bondade do pai. Gostei muito desta personagem. É forte e tem personalidade. Mas pouca autoestima.
Penso que é um bom livro para pré-adolescente s, pois tem uma escrita fácil e é de rápida leitura.
Recomendo.
 

Tem de iniciar sessão para submeter o seu comentário.

Últimas Opiniões

  • Pão de Açúcar
    Faz agora em fevereiro catorze anos que se deu um acontecimento que apaixonou o País e deixou os ...
  • 02.02.2020 22:44
  • Budapeste
    Este livro fala de uma profissão que muitos podem considerar ficção, mas é muito real e mais vulgar do ...
  • 18.01.2020 23:22
  • A Luz de Pequim
    Apesar de ter vários livros do autor na estante, ainda não tinha tido a oportunidade de ler qualquer ...
  • 15.01.2020 13:56

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

"O livro é um mudo que fala, um surdo que responde, um cego que guia, um morto que vive."
Padre António Vieira