Fábulas Fabulosas

 

  

Autor: António Torrado
Ilustrador: Chico
Edição: Out/2012
Páginas: 28
ISBN: 9789722635844
Editora: Civilização

 

 

Ovelhas a fazer as pazes com lobos, um burro que quer ser rei dos animais, um macaco que vai de férias com um grilo, uma galinha que é irmã de um crocodilo…! Estas e outras histórias incríveis, retiradas do fabulário universal, são aqui recontadas por António Torrado, com o seu humor peculiar, e com as fantásticas ilustrações do Chico. Fábulas Fabulosas é uma nova edição de algumas histórias de um dos livros mais populares do conceituado autor português.

Público-alvo: Pré-escolar e Primeiras Leituras.

Algumas das obras deste autor no Segredo dos Livros:
Grandes Bigodes… e Outra História
Gonçalo e a Bicharada
Mar à Vista… e Outra História

Autor – António Torrado

Autor:

António Torrado nasceu em Lisboa (1939), mas com raízes familiares na Beira Baixa. Poeta, ficcionista, dramaturgo, autor de obras de pedagogia e de investigação pediográfica, é por excelência um contador de histórias, estando muitos dos seus livros e contos traduzidos em várias línguas. Foi jornalista, editor, professor, produtor principal e chefe do Departamento de Programas Infantis da RTP. A sua bibliografia regista actualmente mais de 120 títulos, onde sobressai a produção literária para crianças, contemplada em 1988, com o Grande Prémio Calouste Gulbenkian de Literatura para Crianças. Livros seus foram, em 1974 e 1996, incluídos na Lista de Honra do IBBY – Internacional Board on Books for Young People. Segundo o crítico e investigador José António Gomes, “Torrado impôs-se como uma das figuras de maior relevo da nossa literatura do pós-25 de Abril e dificilmente se encontrará hoje um autor que, de forma tão equilibrada, saiba dosear em livro o humor, a crítica e os sinais de um profundo conhecimento do imaginário infantil.”

1 comentários
0 likes
Anterior: Dentro de Ti Ver o MarSeguinte: O Último Dia de um Amor Eterno

Comentários

  • Sebastião Barata

    Novembro 11, 2012 às 0:13
    Responder

    Um conjunto de cinco fábulas clássicas, recontadas com a graça e a ironia do fantástico contador de histórias que é António Torrado.Um novo livro deste autor é sempre um momento de felicidade. Parece é que terá havido um lapso na sinopse da contracapa, porque algumas das fábulas referidas não constam do livro. Será que vêm aí novos volumes a caminho?

Comentar

Siga-nos no Facebook
Facebook Pagelike Widget
Últimos Livros Comentados
Tópicos recentes