Família Machado – Uma Equipa Fantástica

Autoras: Margarida Fonseca Santos e Maria João Lopo de Carvalho
Coleção:
7 irmãos (Vol.10)
Edição: Jul/2012
Páginas: 168
ISBN: 9789895559640
Editora: Oficina do Livro

 

 

Como é ser-se mãe e pai de 7 filhos? Já pensaram? Comandar um barco com tantos passageiros de feitios, gostos e personalidades diferentes? Nem sempre o mar está calmo e a Teté e o Mateus enfrentam neste livro uma forte tempestade. Todos temos os nossos problemas, mas por vezes é preciso apagá-los um pouco, limar-lhes as arestas para que um problema maior não se instale e alastre por toda a casa.

A verdade é que no meio da tempestade acende-se sempre um farol e, como a união faz a força, a família Machado consegue dobrar o cabo das tormentas e descobrir um mar tranquilo de cores bonitas e suaves como os quadros da Teté. O futuro casamento da Maria, a exposição de retratos, o programa de televisão baseado num trabalho que a Mónica fez para o jornal da escola, o plano genial da Mariana para o fim de semana de Carnaval, e ainda a vida conturbada do Rafael, um mini jogador de futebol treinado pelo Miguel, são tudo peças do mesmo puzzle. Vamos construi-lo página por página? Toca a ler!

Saiba mais sobre esta coleção, recomendada pelo Plano Nacional de Leitura e que conta já com mais de 50 mil exemplares vendidos. Consulte o blog oficial desta coleção – 7irmaos.blogs.sapo.pt
Consulte também o blog do Clube de Fãs – clubedefas7irmaos.blogspot.pt

Autor – Margarida Fonseca Santos

Autora:

Margarida Fonseca Santos publicou o seu primeiro livro para crianças há vinte e um anos. Desde esse instante, nunca mais parou de escrever para este público, um verdadeiro desafio que se transformou numa grande paixão.
Autora reconhecida e muito querida do público, tem uma grande parte das suas obras no Plano Nacional de Leitura.
Paralelamente a isso, escreve para adultos e para teatro, trabalha na área da escrita criativa e do treino mental, algo que ficou do tempo em que se dedicava à Pedagogia e à Formação Musical.
A coleção, A Escolha É Minha, é o reflexo de todo este percurso.

Saiba mais em margaridafonsecasantos.blogspot.pt

Maria João Lopo de Carvalho

Maria João Lopo de Carvalho nasceu em 1962 e licenciou-se em Línguas e Literaturas Modernas pela Universidade Nova de Lisboa. Professora de Português e de Inglês no ensino público e privado, representante em Portugal dos colégios ingleses Pilgrims, fundou e dirigiu a Know How, Sociedade de Ensino de Línguas e a Know How, Edições Produções e Publicidade destinada à tradução e à criação de livros personalizados para crianças e à conceção anual do Guia da Criança.
Publicou o primeiro romance, o best-seller Virada do Avesso, em 2000 e Acidentes de Percurso, em 2001.
Divorciada, mãe de dois filhos, fala e escreve pelos cotovelos e tem sempre tempo para tudo, sobretudo para os amigos.

1 comentários
0 likes
Anterior: As Cartas Secretas do Monge que Vendeu o Seu FerrariSeguinte: Extraterrestre… ou Quase!

Comentários

  • Sebastião Barata

    Agosto 14, 2012 às 9:54
    Responder

    Esta coleção vai no 10º volume, mas ainda não tinha tido oportunidade de a conhecer. Gira à volta de uma família com sete filhos, uma raridade nos dias que correm, e conta as peripécias e preocupações que são inevitáveis numa família desta dimensão. Mostra como, numa família numerosa, todos se entreajudam e como as diferenças de idade entre os irmãos ajudam no seu crescimento equilibrado.Achei este livro muito interessante e aconselhável para adolescentes e jovens. Aliás, faz parte do Plano Nacional de Leitura.A linguagem é mais apropriada para este segmento de leitores, mas não fica nada mal aos adultos lê-lo […] Ler Mais...Esta coleção vai no 10º volume, mas ainda não tinha tido oportunidade de a conhecer. Gira à volta de uma família com sete filhos, uma raridade nos dias que correm, e conta as peripécias e preocupações que são inevitáveis numa família desta dimensão. Mostra como, numa família numerosa, todos se entreajudam e como as diferenças de idade entre os irmãos ajudam no seu crescimento equilibrado.Achei este livro muito interessante e aconselhável para adolescentes e jovens. Aliás, faz parte do Plano Nacional de Leitura.A linguagem é mais apropriada para este segmento de leitores, mas não fica nada mal aos adultos lê-lo também. Read Less

Comentar

Siga-nos no Facebook
Facebook Pagelike Widget
Últimos Livros Comentados
Tópicos recentes