Frank Einstein e a Bicicleta Voadora

FaceBook  Twitter  

 

 

Autor: Jon Scieszka
Ilustração: Brian Biggs
Edição: Fev/2015
Páginas: 192
ISBN: 9789897073076
Editora: Booksmile

 

 


O Frank Einstein é um miúdo genial, cientista e inventor. O Klink tem inteligência artificial. E o Klank tem quase inteligência artificial. Juntos vão tentar vencer o Prémio de Ciência com a sua invenção: uma bicicleta voadora com motor de antimatéria.
Nada mais simples, basta usar os três estados da matéria: sólido, líquido e gasoso. Tudo parece ir no bom caminho até surgir T. Edison, arqui-inimigo de Frank. Ele é capaz de tudo para estragar os planos do nosso génio!

Lê as primeiras páginas aqui.

Faixa etária: a partir dos 9 anos

Autor:

Jon Scieszka é um escritor norte-americano de livros infantis, fundador do Guys Read e conhecido no país como um acérrimo defensor da leitura desde cedo. Foi o primeiro Embaixador Nacional para a Leitura Infantil, nomeado em 2008 pela Biblioteca do Congresso dos EUA. É autor da coleção Time Warp Trio, que já foi adaptada à televisão, e de muitos outros livros.
É um apaixonado pela ciência desde criança. Vive em Brooklyn, Nova Iorque.

Autor:

Brian Biggs tem colaborado com inúmeras revistas e jornais, como desenhador gráfico, ilustrador e escritor. Ilustrou livros de Garth Niz, Cynthia Rylant e Katherine Applegate e é autor e ilustrador da coleção Everything Goes. Vive em Filadélfia.

Vê aqui o booktrailer:

Comentários  

 
#1 Sebastião Barata 2015-02-12 23:21
Se andas no 5º ano ou mais e gostas de Ciências, lê este livro. Vais conhecer o Frank Einstein, um grande cientista que te vai ensinar muitas coisas. Neste livro, que foi o 1º que ele escreveu, vais aprender o que é a matéria e a antimatéria e como as podes utilizar para libertar uma enorme quantidade de energia, para fazer funcionar o que quiseres, como, por exemplo, a bicicleta voadora com a qual o Frank vai concorrer ao Prémio de Ciência da escola. Mas será que o T. Edison não vai estragar tudo? Ele tem uma inveja do Frank que nem queiras saber... Vais conhecer também o seu grande amigo Watson e os seus robôs Klink e Klank. O Klink é muito esperto, mas o Klank é um bocadinho burro. Mas vais gostar muito deles.

Para os pais:
Este é o primeiro volume de uma interessante série de livros infantis, com ilustrações muito engraçadas, que se destina a iniciar as crianças a partir dos 9 anos nos conhecimentos e no gosto pelos temas científicos. Se repararmos, os próprios nomes das personagens são decalcados de grandes cientistas do passado que muito contribuíram para o avanço da ciência. Neste volume, explica a famosa fórmula de Einstein e como uma pequena quantidade de matéria pode libertar uma enorme energia, com diagramas simples e de uma forma adequada ao segmento etário a que o livro se destina. Gostei muito.
 

Tem de iniciar sessão para submeter o seu comentário.

Últimas Opiniões

  • Nenhum Olhar
    Gostei da análise do Sebastião Barata.
  • 09.04.2020 08:06
  • Deixem Passar o Homem Invisível
    Dez anos depois de ter vencido o Grande Prémio de Romance e Novela APE/DGLB 2009, regressa em nova ...
  • 25.03.2020 23:36
  • O Caçador de Brinquedos
    Se gosta de ficção científica, não deixe de ler este livro! João Barreiros é considerado um dos ...
  • 12.03.2020 16:59

Últimos Tópicos

    • Frecha
    • - Frecha, toda a magia tem um preço, sabes disso. Tens a certeza que queres...
    • há 1 semana 1 dia
    • Espaço para livros
    • Uma maneira simples e barata é embrulhá-los em rolo autoaderente, daquele que...
    • há 2 meses 5 dias
    • Melhores Livros De Romance
    • Obrigado pela partilha! Diversos desses livros têm nomes diferentes na edição...
    • há 2 meses 1 semana

Uma Pequena Palavra...

"O Homem e o escritor são a mesma pessoa. Mas este facto constitui a maior descoberta de um escritor. Precisei de muito tempo - e de quantas páginas escritas! - para chegar a essa síntese."
V.S.Naipaul, in O Enigma da Chegada.