Grandes Bigodes… e Outra História

 

  

 

Autor: António Torrado
Ilustradora: Carla Manso
Edição: Mai/2011
Páginas: 32
Editora: Civilização

 

 

Grandes Bigodes conta a história de um senhor muito bem-posto, muito elegante e muito direito que muito se orgulha dos seus enormes bigodes. Um dia alguém lhe diz que tem uma ponta maior do que a outra e é então que tudo se modifica. A outra história é um verso que conta a epopeia de uma aranha que consegue escapar de sete, setenta, setecentos, sete mil…. Muitos, muitos alfaiates.

Autor – António Torrado

Autor:

António Torrado nasceu em Lisboa (1939), mas com raízes familiares na Beira Baixa. Poeta, ficcionista, dramaturgo, autor de obras de pedagogia e de investigação pediográfica, é por excelência um contador de histórias, estando muitos dos seus livros e contos traduzidos em várias línguas. Foi jornalista, editor, professor, produtor principal e chefe do Departamento de Programas Infantis da RTP. A sua bibliografia regista actualmente mais de 120 títulos, onde sobressai a produção literária para crianças, contemplada em 1988, com o Grande Prémio Calouste Gulbenkian de Literatura para Crianças. Livros seus foram, em 1974 e 1996, incluídos na Lista de Honra do IBBY – Internacional Board on Books for Young People. Segundo o crítico e investigador José António Gomes, “Torrado impôs-se como uma das figuras de maior relevo da nossa literatura do pós-25 de Abril e dificilmente se encontrará hoje um autor que, de forma tão equilibrada, saiba dosear em livro o humor, a crítica e os sinais de um profundo conhecimento do imaginário infantil.”

Autor – Carla Manso

Autora:

Carla Manso nasceu em Lisboa em 1983. Desde criança que tem o gosto por tudo o que seja trabalhos manuais e desenho. Em 2003, entrou na faculdade I.A.D.E. – Instituto de Artes Visuais, Design e Marketing, em Lisboa, onde estudou Design de Produção Visual. Trabalhou durante três anos como designer gráfica, mas neste momento dedica-me a 100% à criação de ilustrações para histórias infantis.
Grandes Bigodes… e outra história foi um dos seus primeiros livros a ser publicado.

1 comentários
0 likes
Anterior: ConservasSeguinte: Piii! Piii! Toca Bebé

Comentários

  • Sebastião Barata

    Maio 22, 2011 às 23:13
    Responder

    Havia um senhor que tinha um grande e lindo bigode, mas fez o que nunca devemos fazer: acreditou na "boca foleira" de alguém que achava que o bigode era mais comprido dum lado do que do outro. Deu asneira, claro... Uma história linda e educativa, ou não fosse da autoria de António Torrado.A "outra história" é, a meu ver, uma lenga-lenga muito engraçada, à volta de um magote cada vez maior de alfaiates a correr atrás de uma aranha. É melodiosa e fica facilmente no ouvido.Quanto às ilustrações, dou os parabéns e o meu incentivo à autora, uma jovem que […] Ler Mais...Havia um senhor que tinha um grande e lindo bigode, mas fez o que nunca devemos fazer: acreditou na "boca foleira" de alguém que achava que o bigode era mais comprido dum lado do que do outro. Deu asneira, claro... Uma história linda e educativa, ou não fosse da autoria de António Torrado.A "outra história" é, a meu ver, uma lenga-lenga muito engraçada, à volta de um magote cada vez maior de alfaiates a correr atrás de uma aranha. É melodiosa e fica facilmente no ouvido.Quanto às ilustrações, dou os parabéns e o meu incentivo à autora, uma jovem que está a iniciar-se nestas andanças. São muito lindas e sugestivas, com cores suaves e contornos arredondados, o que dá às crianças uma sensação de calma e bem-estar. Read Less

Comentar

Siga-nos no Facebook
Facebook Pagelike Widget
Últimos Livros Comentados
Tópicos recentes