Há Coisas Assim… e outra história

 

 

Autor: António Torrado
Ilustrador: Raquel Pinheiro
Edição: Out/2010
Páginas: 32
Editora: Civilização

 

Sonhar é bom. Toda a gente sonha. Até as árvores. Às vezes as árvores têm sonhos incríveis. Para saberes que sonhos são esses, vais ter que ler Há Coisas Assim…. e outra história, o novo livro de António Torrado. Já agora, a outra história fala de um senhor com umas barbas enormes. Tão grandes que vais ficar espantado.
Duas divertidas histórias com bonitas ilustrações, escritas por um dos mais conhecidos escritores de histórias para crianças e um profundo apreciador dos contos tradicionais portugueses.

Do mesmo autor nesta colecção:
Vamos Contar um Segredo… e outra história
O Trono do Rei Escamiro… e outra história

Autor – António Torrado

Autor:

António Torrado nasceu em Lisboa (1939), mas com raízes familiares na Beira Baixa. Poeta, ficcionista, dramaturgo, autor de obras de pedagogia e de investigação pediográfica, é por excelência um contador de histórias, estando muitos dos seus livros e contos traduzidos em várias línguas. Foi jornalista, editor, professor, produtor principal e chefe do Departamento de Programas Infantis da RTP. A sua bibliografia regista actualmente mais de 120 títulos, onde sobressai a produção literária para crianças, contemplada em 1988, com o Grande Prémio Calouste Gulbenkian de Literatura para Crianças. Livros seus foram, em 1974 e 1996, incluídos na Lista de Honra do IBBY – Internacional Board on Books for Young People. Segundo o crítico e investigador José António Gomes, “Torrado impôs-se como uma das figuras de maior relevo da nossa literatura do pós-25 de Abril e dificilmente se encontrará hoje um autor que, de forma tão equilibrada, saiba dosear em livro o humor, a crítica e os sinais de um profundo conhecimento do imaginário infantil.”

1 comentários
0 likes
Anterior: Loucura AzulSeguinte: O Dia de Todos os Pecados

Comentários

  • Sebastião Barata

    Dezembro 22, 2010 às 22:39
    Responder

    São duas histórias muito, muito pequeninas, mas muito edificantes. Excelentes para os pais lerem aos filhos muito pequenos, enquanto observam as sugestivas gravuras que o ilustram.

Comentar

Siga-nos no Facebook
Facebook Pagelike Widget
Últimos Livros Comentados
Tópicos recentes