Mar à Vista… E Outra História

  

Autor: António Torrado
Ilustrador: Pedro Serapicos
Edição: Jun/2012
Páginas: 32
ISBN: 9789722635271
Editora: Civilização

 

Uma gaivota fugida de uma tempestade no mar vê-se perdida em terra… Mas não é aqui que se sente bem, e pede a quem encontra ajuda para encontrar o caminho de regresso. Quem saberá apontar-lhe o caminho?
Mar à Vista… e Outra História é o oitavo livro da coleção “… e outra história” de António Torrado. O primeiro e segundo fazem parte do Plano Nacional de Leitura (PNL).

Desta coleção no Segredo dos Livros:

Há Coisas Assim… e outra história
Grandes Bigodes… e Outra História
Gonçalo e a Bicharada… e outra História

 

Autor – António Torrado

Autor:

António Torrado nasceu em Lisboa (1939), mas com raízes familiares na Beira Baixa. Poeta, ficcionista, dramaturgo, autor de obras de pedagogia e de investigação pediográfica, é por excelência um contador de histórias, estando muitos dos seus livros e contos traduzidos em várias línguas. Foi jornalista, editor, professor, produtor principal e chefe do Departamento de Programas Infantis da RTP. A sua bibliografia regista actualmente mais de 120 títulos, onde sobressai a produção literária para crianças, contemplada em 1988, com o Grande Prémio Calouste Gulbenkian de Literatura para Crianças. Livros seus foram, em 1974 e 1996, incluídos na Lista de Honra do IBBY – Internacional Board on Books for Young People. Segundo o crítico e investigador José António Gomes, “Torrado impôs-se como uma das figuras de maior relevo da nossa literatura do pós-25 de Abril e dificilmente se encontrará hoje um autor que, de forma tão equilibrada, saiba dosear em livro o humor, a crítica e os sinais de um profundo conhecimento do imaginário infantil.”

1 comentários
0 likes
Anterior: Piano PianoSeguinte: O Livro de Verão dos Rapazes

Comentários

  • Sebastião Barata

    Junho 17, 2012 às 16:05
    Responder

    Mais duas pequenas histórias muito apropriadas para contar ao meu neto de 3 anos. Aliás, foi o que já fiz e adorou. Volta a haver um avô que tudo faz para agradar ao neto, como noutras histórias anteriores do mesmo autor.O texto é, como sempre nos livros de António Torrado, muito adequado ao segmento em vista (dos 3 aos 9 anos). As ilustrações são singelas e expressivas, como convém.

Comentar

Siga-nos no Facebook
Facebook Pagelike Widget
Últimos Livros Comentados
Tópicos recentes