Maria e Danilo e o mágico perdido

FaceBook  Twitter  

 

 

Autor: Richard Zimler
Ilustração: Carlos Farinha
Género: Infantil
Edição: Mai/2018
Páginas: 48
ISBN: 9789720706393
Editora: Porto Editora

 

 

 

Nada deixa o mágico Marduque mais feliz do que ver a surpresa e o delírio de uma plateia. Na companhia dos seus dois fiéis assistentes, cão Rumi e a periquita Tulipa, que alinham em todas as peripécias, os truques do mágico Marduque não deixam ninguém indiferente. Até ao dia em que é convidado a fazer um espetáculo numa escola e conhece duas crianças únicas. A partir desse momento, a vida de Marduque nunca mais será a mesma, nem a de Maria e Danilo, que descobrirão na magia e na amizade uma forma de ultrapassar os seus receios mais profundos.

Recentemente galardoado com o Prémio Bissaya Barreto de Literatura para a Infância, com O cão que comia a chuva, Richard Zimler volta a trazer-nos um livro, agora ilustrado pelo artista plástico Carlos Farinha, onde reflete sobre uma problemática que afeta o universo das crianças."

Deste autor no Segredo dos Livros:
O Evangelho segundo Lázaro
O cão que comia a chuva
A Sétima Porta
A Sentinela
Goa ou o Guardião da Aurora
Meia Noite ou o Princípio do Mundo
Os Anagramas de Varsóvia

Autor:

Richard Zimler nasceu em 1956 em Roslyn Heights, um subúrbio de Nova Iorque. Fez um bacharelato em Religião Comparada na Duke University e um mestrado em Jornalismo na Stanford University. Trabalhou como jornalista durante oito anos, principalmente na região de São Francisco. Em 1990 foi viver para o Porto, onde lecionou Jornalismo, primeiro na Escola Superior de Jornalismo e depois na Universidade do Porto. Tem atualmente dupla nacionalidade, americana e portuguesa. Desde 1996, publicou onze romances, uma coletânea de contos e quatro livros para crianças. A sua obra encontra-se traduzida para 23 países.

Saiba mais em www.zimler.com
Visite a sua Página no Facebook

Tem de iniciar sessão para submeter o seu comentário.

Últimas Opiniões

  • Crash
    Depois de ter lido "Arranha-Céus" de J. G. Ballard, um romance que me deixou a pensar seriamente nos ...
  • 10.07.2019 22:32
  • Amantes de Buenos Aires
    Amantes de Buenos Aires, o novo romance de Alberto S. Santos, baseia-se numa história real e segue a ...
  • 08.07.2019 16:24
  • 25 de Abril, Corte e Costura
    Este livro é exatamente o que eu esperava dele: uma sucessão de quadros em que se ridiculariza a ...
  • 28.04.2019 21:03

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

“Ler um livro é para o bom leitor conhecer a pessoa e o modo de pensar de alguém que lhe é estranho. É procurar compreendê-lo e, sempre que possível, fazer dele um amigo.”
Hermann Hesse