Autores: Maria Inês Almeida e Joaquim Vieira
Coleção: Duarte e Marta (Vol.1)
Edição: Jun/2012
Páginas: 144
ISBN: 9789720725219
Editora: Porto Editora
Duarte e Marta encontram-se à saída de um concerto noturno de rock, próximo do Pavilhão de Portugal, e, quando reparam num vulto masculino que se movimenta sobre a cobertura do edifício, decidem investigar o que se passa. Começam assim uma movimentada aventura, e há um mistério que têm de resolver em menos de 24 horas. Será que vão conseguir?
Colecção Duarte e Marta:
A série de aventuras juvenis Duarte e Marta narra as peripécias de dois adolescentes, colegas de turma, que se lançam à descoberta de casos misteriosos. Atentos ao que se passa à sua volta e aos problemas de familiares, amigos ou conhecidos, em vez de ignorarem as dificuldades procuram enfrentá-las e ajudar a resolvê-las, já que os receios que possam ter são suplantados pela sua imensa curiosidade. Esta coleção é da autoria de Maria Inês Almeida e Joaquim Vieira, dois escritores de gerações diferentes que se aventuraram a trazer para os dias de hoje o espírito das histórias de segredo e intriga que têm marcado a juventude de todas as épocas.
Mais informações na página oficial da coleção no Facebook, em www.facebook.com/duarteemarta.
Comentários
Sebastião Barata
Este é o primeiro volume de uma coleção juvenil, com as aventuras de Duarte e Marta, dois adolescentes, colegas de turma, que vivem e estudam na zona do Parque das Nações, em Lisboa.E é precisamente no Parque das Nações que acontece a sua primeira aventura. Mercê da sua perspicácia e altruísmo, recolhem uma série de informações que vão permitir à Polícia evitar uma grande catástrofe.Os autores criaram um par de personagens bem caraterizadas e bem ao estilo dos adolescentes atuais, nas quais qualquer dos nossos filhos daquela idade se revê. É uma história simples, mas que prende a atenção do […] Ler Mais...Este é o primeiro volume de uma coleção juvenil, com as aventuras de Duarte e Marta, dois adolescentes, colegas de turma, que vivem e estudam na zona do Parque das Nações, em Lisboa.E é precisamente no Parque das Nações que acontece a sua primeira aventura. Mercê da sua perspicácia e altruísmo, recolhem uma série de informações que vão permitir à Polícia evitar uma grande catástrofe.Os autores criaram um par de personagens bem caraterizadas e bem ao estilo dos adolescentes atuais, nas quais qualquer dos nossos filhos daquela idade se revê. É uma história simples, mas que prende a atenção do leitor, pela mistura da aventura com a investigação. Há um risco calculado que motiva os adolescentes à leitura, sem os incentivar a passarem os limites do razoável. Muito adequado a este segmento de leitores. Read Less