Napoleão Benjamim Pirueta (O menino-lupa)

FaceBook  Twitter  

 


Autora:
Isabel Zambujal
Ilustração: Rachel Caiano
Género: Infantil
Edição: Out/2019
Páginas: 40
ISBN: 9789896606640
Editora: Oficina do Livro

 

 


Há meninos de diversas formas e também de diferentes formas de ser. Há meninos com cara de bolacha, cabeça-de-alho-chocho ou voz de cana rachada, e há os meninos-árvore, os meninos-mealheiro, os menino-boca-aberta e ainda os meninos-lupa, aqueles que ampliam tudo, principalmente o que não lhes agrada.

Dizem que é uma particularidade muito comum, mas nunca houve ninguém como Napoleão Benjamim Pirueta. Além de ser um menino-lupa, os seus olhos escondiam outros superpoderes.

Desta autora no Segredo dos Livros:
Dia Bom ou Dia Mau?
O Pai Natal Que Não Comia Queijo

Autora:

Isabel Zambujal nasceu em Lisboa, em 1965. Sempre trabalhou a juntar palavras, como copywriter em várias agências de publicidade. Em 2008, Isabel Zambujal foi uma das autoras dos Salpicos, título dos manuais editados pelo Instituto Camões para o ensino da língua portuguesa a crianças estrangeiras. Escreveu também as coleções de referência na literatura infantil Saltinhos, Fundação do Gil e Panda. A colecção Saltinhos, por exemplo, foi criada com o objetivo de apresentar as cidades às crianças e famílias, motivando a aprendizagem das tradições, factos históricos e curiosidades relativas a cada país ou cidade. É ainda autora dos livros A Menina que Sorria a Dormir, O Pai Natal que não Comia Queijo, Histórias Escritas na Cara, 101 Coisas que Devias Fazer Antes de Crescer e Dia Bom ou Dia Mau?. Vários dos seus livros fazem parte do Plano Nacional de Leitura.
Autor:

Rachel Caiano é artista plástica e ilustradora. Nascida em 1977, com uma formação que passou pelas artes de palco e pela arquitetura, tem vindo a desenvolver projetos nas áreas da pintura, teatro e ilustração.
Recebeu o Prémio Bissaya Barreto de Literatura para a Infância 2014 com o livro Pequeno Livro das Coisas, que foi também finalista do Prémio SPA 2013. Recebeu também o Prémio Jovens Criadores 2007 na área da ilustração. O livro Os Dois Lados, que ilustrou, foi selecionado para a Exposição "The White Ravens 2008" – uma seleção internacional dos melhores livros de 2007 – organizada pela International Youth Library, patente na Feira do livro infantil de Bolonha; para o mesmo evento, em 2009, foi igualmente selecionado o livro O Leão e o Coelho Saltitão, também um seu trabalho de ilustração.
Ilustrou livros de diferentes géneros literários editados em diversos países e colabora, com desenhos e ilustrações, em revistas e outras publicações.

Tem de iniciar sessão para submeter o seu comentário.

Últimas Opiniões

  • A Recriação do Mundo
    Não é segredo que a Alemanha e a URSS correram contra o tempo e contra os Estados Unidos da América para ...
  • 22.09.2019 13:21
  • Hugo Chávez, o colapso da Venezuela
    Gosto de estar bem informado e não fazer juízos sem conhecimento de causa. O governo da Venezuela tem ...
  • 02.09.2019 14:09
  • Autobiografia
    "Autobiografia" , o novo romance de José Luís Peixoto, é o 3º livro que leio deste autor. Os anteriores ...
  • 18.08.2019 17:41

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

"Quem escreve lembra-me o afogado que desesperado esbraceja para vir à tona. O escritor é isso que faz. Dentro de si, por uma razão qualquer, escasseia o ar. Então, ofegante, arruma o pensamento de acordo com o que as palavras lhe permitem, e assim respira e alivia a sua angústia."
Nuno Lobo Antunes