O Avô Jacinto e os Macaquinhos do Sótão

FaceBook  Twitter  

 


Autora:
Sofia Fraga
Ilustração: Sebastião Peixoto
Género: Infantil
Edição: Jun/2019
Páginas: 32
ISBN: 9789898866554
Editora: Minotauro

 

 


Na casa do avô escritor, as palavras ganham vida e escondem-se em todos os recantos. No sótão, há macaquinhos, e nos andares abaixo, pulgas atrás das orelhas, ratos de biblioteca, bichos-carpinteiros e outros de sete cabeças.
Na casa do avô escritor, o Miguel, que achava que as palavras estavam trancadas a sete chaves, descobre que a imaginação não se contém e que basta um livro para a fazer voar até ao sótão.

Um conto encantador sobre o poder da palavra e da imaginação!

Autora:

Sofia Fraga nasceu em Lisboa, em agosto de 1981. Cursou História na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, mas foi no mundo editorial, em que trabalha há mais de uma década, que descobriu a sua paixão. Em 2014, teve o seu primeiro filho, e nas histórias sempre diferentes que lhe contava viu surgir o desejo de escrever para crianças. Em 2016, concorreu com o conto infantil O Sapo Edgar, O Melro-Poeta e A Mosca Zé-Zé ao Prémio Matilde Rosa Araújo, iniciativa da Câmara Municipal da Trofa e o Instituto Camões, tendo sido galardoada com o Prémio Lusofonia.

Autor:

Sebastião Peixoto nasceu em Braga, em 1972. É licenciado em Artes Plásticas – Pintura, pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto. Tem colaborado com várias editoras na ilustração de livros infantis, como O Avião Saltitão e O Chapéu Telepático, de Bénédicte Houart; O Homem da Nuvem Escura, de Inês Vinagre; Um Sonho de Gigante e A Árvore que não Sabia Sentir, de Pedro Sena-Lino; Quando eu for …Grande, de Maria Inês Almeida, A Lagarta Serafina, de Palmira Martins; O Palhaço Avaria, de Pedro Seromenho, entre muitos outros.
Além dos livros infantis (e outros, como Histórias Amorais para Crianças e Animais, de João Diogo Zagalo) tem publicado ilustrações na Revista Umbigo e na CRU. Tem realizado várias exposições dos seus desenhos e pinturas, sendo as mais
recentes as coletivas Sabichão, na Galeria Dama Aflita (Porto); Tornado, na Biblioteca Rocha Peixoto (Póvoa de Varzim); no GNRation (Braga) e What the hell is Bootsbau, na Galeria Bootsbau (em Berlim). É autor de dois blogues: Brufen 600 e Ritalina, este segundo dedicado aos trabalhos de ilustração infantil.

Tem de iniciar sessão para submeter o seu comentário.

Últimas Opiniões

  • Autópsia
    Lê-se na contrapaca deste livro que se trata de "uma arrepiante distopia, retrato de uma humanidade náufraga".
  • 21.10.2019 22:21
  • A Recriação do Mundo
    Não é segredo que a Alemanha e a URSS correram contra o tempo e contra os Estados Unidos da América para ...
  • 22.09.2019 13:21
  • Hugo Chávez, o colapso da Venezuela
    Gosto de estar bem informado e não fazer juízos sem conhecimento de causa. O governo da Venezuela tem ...
  • 02.09.2019 14:09

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

"O livro, por aquilo que promete, não deixa de ser um conceito que ciclicamente surge como uma ameaça à harmonia pública, pelo conluio que estabelece com quem o lê."
João Paulo Borges Coelho, in Rainhas da Noite