O Avô Jacinto e os Macaquinhos do Sótão

FaceBook  Twitter  

 


Autora:
Sofia Fraga
Ilustração: Sebastião Peixoto
Género: Infantil
Edição: Jun/2019
Páginas: 32
ISBN: 9789898866554
Editora: Minotauro

 

 


Na casa do avô escritor, as palavras ganham vida e escondem-se em todos os recantos. No sótão, há macaquinhos, e nos andares abaixo, pulgas atrás das orelhas, ratos de biblioteca, bichos-carpinteiros e outros de sete cabeças.
Na casa do avô escritor, o Miguel, que achava que as palavras estavam trancadas a sete chaves, descobre que a imaginação não se contém e que basta um livro para a fazer voar até ao sótão.

Um conto encantador sobre o poder da palavra e da imaginação!

Autora:

Sofia Fraga nasceu em Lisboa, em agosto de 1981. Cursou História na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, mas foi no mundo editorial, em que trabalha há mais de uma década, que descobriu a sua paixão. Em 2014, teve o seu primeiro filho, e nas histórias sempre diferentes que lhe contava viu surgir o desejo de escrever para crianças. Em 2016, concorreu com o conto infantil O Sapo Edgar, O Melro-Poeta e A Mosca Zé-Zé ao Prémio Matilde Rosa Araújo, iniciativa da Câmara Municipal da Trofa e o Instituto Camões, tendo sido galardoada com o Prémio Lusofonia.

Autor:

Sebastião Peixoto nasceu em Braga, em 1972. É licenciado em Artes Plásticas – Pintura, pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto. Tem colaborado com várias editoras na ilustração de livros infantis, como O Avião Saltitão e O Chapéu Telepático, de Bénédicte Houart; O Homem da Nuvem Escura, de Inês Vinagre; Um Sonho de Gigante e A Árvore que não Sabia Sentir, de Pedro Sena-Lino; Quando eu for …Grande, de Maria Inês Almeida, A Lagarta Serafina, de Palmira Martins; O Palhaço Avaria, de Pedro Seromenho, entre muitos outros.
Além dos livros infantis (e outros, como Histórias Amorais para Crianças e Animais, de João Diogo Zagalo) tem publicado ilustrações na Revista Umbigo e na CRU. Tem realizado várias exposições dos seus desenhos e pinturas, sendo as mais
recentes as coletivas Sabichão, na Galeria Dama Aflita (Porto); Tornado, na Biblioteca Rocha Peixoto (Póvoa de Varzim); no GNRation (Braga) e What the hell is Bootsbau, na Galeria Bootsbau (em Berlim). É autor de dois blogues: Brufen 600 e Ritalina, este segundo dedicado aos trabalhos de ilustração infantil.

Tem de iniciar sessão para submeter o seu comentário.

Últimas Opiniões

  • Autobiografia
    "Autobiografia" , o novo romance de José Luís Peixoto, é o 3º livro que leio deste autor. Os anteriores ...
  • 18.08.2019 17:41
  • A Dama do Quimono Branco
    Com este volume, termina a saga do Samurai Negro, constituída por uma trilogia de romances históricos ...
  • 29.07.2019 17:54
  • Crash
    Depois de ter lido "Arranha-Céus" de J. G. Ballard, um romance que me deixou a pensar seriamente nos ...
  • 10.07.2019 22:32

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

"Como um dia alguém me ensinou, os bons amigos são como os livros, nunca partem de vez. Sempre ficam no nosso coração."
Alberto S. Santos, in Para lá de Bagdad