O Bando das Cavernas - Heróis do Mundo 2: Para Lá do Nevoeiro! (El Rei D. Sebastião)

FaceBook  Twitter  

 

 

Autor: Nuno Caravela
Género: Infantil
Coleção: O Bando das Cavernas - Série Heróis do Mundo (Vol. 2)
Edição: Abr/2019
Páginas: 144
ISBN: 9789897078873
Editora: Booksmile

 

 

Olá! Somos um grupo de amigos muito especial que, juntamente com o nosso bando rival, vive aventuras e peripécias vindas dos confins do tempo. Nesta coleção, a professora de História desafiou-nos a fazer uma série de filmes pré-históricos com o tema: «Heróis do Mundo». Claro que não vão faltar as trapalhadas e gargalhadas do costume. Por isso, já sabes como é: diverte-te a aprender e junta-te ao Bando!

O Tocha, quer dizer, o D. Sebastião, sempre teve grande estilo. E esta aventura é a prova histórica disso mesmo. Desde um primo malvado que sonhava ficar-lhe com a coroa, até ao misterioso nevoeiro de Alcácer-Quibir, a vida do nosso herói foi sempre uma aventura incrível. Descobre quem foi D. Sebastião e aprende com o Bando!

Nota para pais e educadores!
Esta aventura pode ser hilariante, mas todos os conteúdos foram revistos e aprovados por uma professora de História. Aprender também é divertido!

Idade-alvo: A partir dos 7 anos

Espreita o livro por dentro aqui.

Desta série no Segredo dos Livros:
O Bando das Cavernas - Heróis do Mundo 1: O Monstro Marinho (Infante D. Henrique)

Autor:

Nuno Caravela nasceu em Lisboa a 1 de agosto de 1968. Frequentou o I.A.D.E e o AR.CO. Centro de Arte e Comunicação e iniciou a carreira de autor e ilustrador em 1992. Em paralelo exerceu funções de criativo durante seis anos em agências de publicidade, foi durante sete anos autor e coordenador de edição do projeto «Escola Global - A Tradição na Sala de Aulas», destinado à recuperação de Contos Tradicionais Portugueses. Desde então tem desenvolvido inúmeros projetos na área da literatura infantil, em parceria com algumas das mais conceituadas editoras portuguesas.
O Bando das Cavernas é a coleção de maior sucesso de Nuno Caravela, que soma 250 mil exemplares vendidos em Portugal (em nov/2017).

Saiba mais sobre o autor e a coleção em www.facebook.com/obandodascavernas

Tem de iniciar sessão para submeter o seu comentário.

Últimas Opiniões

  • Autópsia
    Lê-se na contrapaca deste livro que se trata de "uma arrepiante distopia, retrato de uma humanidade náufraga".
  • 21.10.2019 22:21
  • A Recriação do Mundo
    Não é segredo que a Alemanha e a URSS correram contra o tempo e contra os Estados Unidos da América para ...
  • 22.09.2019 13:21
  • Hugo Chávez, o colapso da Venezuela
    Gosto de estar bem informado e não fazer juízos sem conhecimento de causa. O governo da Venezuela tem ...
  • 02.09.2019 14:09

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

"Quem escreve lembra-me o afogado que desesperado esbraceja para vir à tona. O escritor é isso que faz. Dentro de si, por uma razão qualquer, escasseia o ar. Então, ofegante, arruma o pensamento de acordo com o que as palavras lhe permitem, e assim respira e alivia a sua angústia."
Nuno Lobo Antunes