O Duende Que Caiu da Lua

FaceBook  Twitter  

 

 

Autora: Rita Mira
Ilustração: Carla Nazareth
Género: Infantil
Edição: Mar/2019
Páginas: 48
ISBN: 9789897078859
Editora: Fábula

 

 

O Tomás é um rapaz curioso, destemido e fascinado pelo espaço, cujo maior sonho é ser astronauta. Quando, certa noite, o duende Katan lhe entra pela janela do quarto, fica espantado com a sua história e decide de imediato ajudá-lo. Porém, cedo percebe que não é nada fácil levar o duende de volta a casa que fica... na Lua! Será que o Tomás vai conseguir que o Katan regresse para junto da família?

A imaginação, a determinação e a amizade do Tomás serão postas à prova numa missão com um final pouco provável. Mas ele agora já sabe que as coisas improváveis podem acontecer.

Idade-alvo: A partir dos 7 anos.

Espreita o livro por dentro aqui.

Autora:

Rita Mira nasceu em Oeiras, perto do mar, e vive atualmente com a família e o seu gato em Lisboa. É licenciada em Gestão de Empresas e especializou-se em Marketing e Comunicação. Ao longo do seu percurso profissional tem explorado a sua vertente criativa, e sempre teve vontade de escrever para crianças.
É uma apaixonada pela literatura para a infância e por ilustração, tendo publicado em 2015 o seu primeiro livro infantil, The Rabbit that Wanted to Be a Singer, em Inglaterra.

Autora:

Carla Nazareth nasceu em 1975, trabalha desde 1998 como designer de comunicação e em 2001 iniciou a sua atividade como ilustradora infantil. Atualmente, dirige a NósnaLinha, um atelier de comunicação essencialmente vocacionado para o público infantojuvenil. Com mais de três dezenas de livros publicados com textos de autores consagrados, tem obras suas no PNL.

Tem de iniciar sessão para submeter o seu comentário.

Últimas Opiniões

  • 25 de Abril, Corte e Costura
    Este livro é exatamente o que eu esperava dele: uma sucessão de quadros em que se ridiculariza a ...
  • 28.04.2019 21:03
  • A Aluna Americana
    Este é o mais recente romance de João Pedro Marques, autor de, entre outros, "Uma Fazenda em África" ...
  • 25.04.2019 20:42
  • O Último Cabalista de Lisboa
    Consegui, finalmente, ler este livro que foi o primeiro romance de Richard Zimler. Publicado em 1996 ...
  • 07.04.2019 23:56

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

“Em geral quando termino um livro encontro-me numa confusão de sentimentos, um misto de alegria, alívio e vaga tristeza. Relendo a obra mais tarde, quase sempre penso: não era bem isto o que queria dizer.”
Érico Veríssimo