O Elefante Diferente

 

 

Autora: Manuela Castro Neves
Ilustradora:  Madalena Matoso
Edição: Out/2009
Páginas: 32
ISBN: 9789722120753
Editora: Editorial Caminho

 

        
Era uma vez um elefante diferente. A sua tromba era MUITO comprida, o que era motivo de espanto para toda a gente. 

A tromba do elefante, além de MUITO comprida, era também muito MUITO rebelde – quero dizer, não se contentava com o seu papel tradicional, e tinha uma vida MUITO independente. Tão independente, que um dia desapareceu, deixando para trás o elefante…

Autor – Manuela Castro Neves

Autora:

Manuela Castro Neves é professora do 1º Ciclo, reformada do Ensino Público, e trabalha atualmente no apoio a crianças que se atrasaram no percurso escolar. Tem desenvolvido muito trabalho na formação de professores, nas áreas de Língua Portuguesa e de Matemática. Ao longo da sua carreira, participou, em diversos projectos centrados nas problemáticas da relação escola/meios populares e promoção do sucesso escolar em zonas de Intervenção Prioritária.
É coautora de diversas publicações científicas. É autora dos livros «Da Vida na Escola» (2006), «Pedagogia Intercultural» (1992), «Organização de Trabalho na Sala de Aula — Uma Prática Alternativa» — Projecto Gulbenkian R3 (2007), «Um Elefante Diferente» (2009) e «Uma Cadela Amarela» (2012). Pertence ao Movimento da Escola Moderna.

Autor – Madalena Matoso

Autora:

Madalena Matoso (Lisboa 1974) estudou Design de Comunicação na Faculdade de Belas-Artes de Lisboa e pós-graduou-se em Design de Gráfico Editorial pela Faculdade de Belas-Artes de Barcelona.
Em 1999 criou com três amigos o Planeta Tangerina, atelier de ilustração e design gráfico. Em 2006 o Planeta Tangerina começou também a editar álbuns ilustrados.
Com os livros “Uma Mesa É uma Mesa. Será?“, “Quando Eu Nasci” e “Andar por Aí” recebeu menções especiais no Prémio Nacional de Ilustração (todos editados pelo Planeta Tangerina e com textos de Isabel Minhós Martins, em 2006, 2007 e 2009 respetivamente). Em 2008 recebeu o Prémio Nacional de Ilustração pelo livro “A Charada da Bicharada“, editado pela Texto Editores com texto de Alice Vieira.

0 comentários
0 likes
Anterior: De Adão a NewtonSeguinte: Vamos Cantar os Clássicos!

Comentar

Siga-nos no Facebook
Facebook Pagelike Widget
Últimos Livros Comentados
Tópicos recentes