O Estranhão – Olha quem veio para o jantar!

Autor: Álvaro Magalhães
Ilustração: Carlos J. Campos
Coleção: O Estranhão (Vol. 11)
Género: Infantil
Edição: Out/2020
Páginas: 192
ISBN: 9789720727961
Editora: Porto Editora

 

Fred está fechado em casa, para escapar ao vírus que mudou o mundo, e, mesmo assim, vive aventuras perigosas quase sem sair do sítio. Além disso, arrisca-se a ser cortado ao meio num truque complicado de ilusionismo, chega à Cidade Invisível, que ninguém alcança, e está convencido de que vê gente morta, o que o leva ao coração de mais uma história de terror. E ele que só queria ter uma vida normal, sem sobressaltos… Mas isso não é tarefa fácil para um Estranhão. Pois não?
Imaginação sem limites e muito humor na coleção mais estranhamente divertida de Álvaro Magalhães.

Idade-Alvo: A partir dos 6 anos
Desta coleção no Segredo dos Livros:

O Estranhão – O dia em que as vacas voaram (O Estranhão 10)
O Estranhão – Perguntem a quem não sabe (O Estranhão 9)
O Estranhão – Como sobreviver à família (O Estranhão 8)
O último a dormir apaga a lua (O Estranhão 7)
Viagem no tempo em cuecas (O Estranhão 6)

Autor – Álvaro Magalhães

Autor:

Álvaro Magalhães nasceu no Porto, em 1951. A sua obra para crianças e jovens, que integra poesia, conto, ficção e textos dramáticos, repartindo-se por cerca de 80 títulos, caracteriza-se pela originalidade e invenção, quer na escolha dos temas quer no seu tratamento.
Foi várias vezes premiado pela Associação Portuguesa de Escritores e Ministério da Cultura. Em 2002, O limpa-palavras e outros poemas foi integrado na Honour List do Prémio Hans Cristian Anderson e, em 2004, Hipopóptimos – Uma história de amor foi distinguido com o Grande Prémio Calouste Gulbenkian. Várias das suas publicações integram o Plano Nacional de Leitura e constam do corpus das Metas Curriculares de Português. Parte da sua obra (21 títulos) está publicada em Espanha, França, Brasil e Coreia do Sul.

Autor – Carlos J. Campos

Autor:

Carlos J. Campos nasceu no Rio de Janeiro, em 1959, tendo-se mudado para Portugal em 1982, onde vive desde então. Iniciou a sua vida profissional ainda no Brasil, em 1978, na área do Cinema de Animação, tendo trabalhado na Penta Filmes, no Rio de Janeiro, ao lado do seu pai (e professor). Enveredou mais tarde, já em Portugal, pela Publicidade, tendo trabalhado na área criativa em várias agências de publicidade e numa produtora cinematográfica. O Marketing infantil foi sempre a área da sua preferência profissional, tendo-lhe proporcionado um contacto directo com o público infantil. Por essa razão, e por vocação intrínseca, tem nos últimos anos desenvolvido alguns trabalhos na área da ilustração infantil e juvenil, com especial destaque para a série de enorme sucesso Crónicas do Vampiro Valentim.

0 comentários
0 likes
Anterior: O Bebedor de Tisanas – Poemas em verso e prosaSeguinte: Na terra dos animais falantes

Comentar

Siga-nos no Facebook
Facebook Pagelike Widget
Últimos Livros Comentados
Tópicos recentes