O Leão sem Juba, o Elefante sem Tromba e a Casa sem Telhado

Autora: Rita Taborda Duarte
Ilustração: Rachel Caiano
Género: Infantil
Edição: Set/2020
Páginas: 40
ISBN: 9789722130479
Editora: Caminho

 

Era uma vez um leão sem juba, um elefante que não tinha tromba, uma casa sem telhado e uma história que não começava por era uma vez. E, na verdade, ao leão pouca falta lhe fazia um cachecol de angorá, a esgatanhar-lhe o pescoço; o elefante, bem-disposto, dispensava andar sempre de trombas e a casa… era uma casa: e nunca as casas precisaram de chapéu. Por que motivo todos os olhavam, então, de esguelha, ora com cara de pena, ora com cara de gozo?
Uma história de pernas para o ar, sobre a liberdade de se ser como se quer, em que a linguagem clara e sensível de Rita Taborda Duarte se alia às ilustrações delicadas e de grande originalidade de Rachel Caiano.

Autora: Rita Taborda Duarte

Rita Taborda Duarte nasceu em 1973. Docente do ensino superior (Escola Superior de Comunicação Social) é, desde 2011, membro da Comissão de Leitura da Fundação Calouste Gulbenkian. Escreve regularmente em diversas publicações, como o site Rol de Livros (FCG), ou a revista Colóquio-Letras e tem integrado júris de prémios para originais de literatura infanto-juvenil. Em 2003, vence o prémio Branquinho da Fonseca Expresso-Gulbenkian , com o livro A Verdadeira História da Alice. A partir daí, tem escrito com regularidade para crianças e jovens, contando com uma dezena de obras publicadas, muitas delas incluídas no Plano Nacional de Leitura.

Autor – Rachel Caiano

Autor:

Rachel Caiano é artista plástica e ilustradora. Nascida em 1977, com uma formação que passou pelas artes de palco e pela arquitetura, tem vindo a desenvolver projetos nas áreas da pintura, teatro e ilustração.
Recebeu o Prémio Bissaya Barreto de Literatura para a Infância 2014 com o livro Pequeno Livro das Coisas, que foi também finalista do Prémio SPA 2013. Recebeu também o Prémio Jovens Criadores 2007 na área da ilustração. O livro Os Dois Lados, que ilustrou, foi selecionado para a Exposição “The White Ravens 2008” – uma seleção internacional dos melhores livros de 2007 – organizada pela International Youth Library, patente na Feira do livro infantil de Bolonha; para o mesmo evento, em 2009, foi igualmente selecionado o livro O Leão e o Coelho Saltitão, também um seu trabalho de ilustração.
Ilustrou livros de diferentes géneros literários editados em diversos países e colabora, com desenhos e ilustrações, em revistas e outras publicações.

0 comentários
0 likes
Anterior: Os Diários de Stephan – OrigensSeguinte: As Memórias de um Espírito

Comentar

Siga-nos no Facebook
Facebook Pagelike Widget
Últimos Livros Comentados
Tópicos recentes