O Meu Primeiro Jesus


Autor: Peter Stilwell
Ilustrações: José Miguel Ribeiro
Páginas: 56
Ano de Edição: 2010
Editor: Dom Quixote

Jesus Cristo é uma das figuras mais marcantes da história da humanidade. Mas como era ele? Que efeito teve sobre quem com ele se cruzava? Que semente lançou que ainda germina e cresce por toda a parte, em todo o Mundo? O Padre Peter Stilwell apresenta Jesus de uma forma original e arriscada: partindo de um personagem misterioso do Evangelho de S. Marcos e tecendo ligações inesperadas entre episódios da vida de Jesus. As belíssimas aguarelas de José Miguel Ribeiro ilustram delicadamente o texto.

Autores:
Peter Stilwell (Padre) – Licenciatura em Teologia pela Universidade Católica Portuguesa. Doutoramento em Teologia pela Universidade Gregoriana, Roma.
Director da Faculdade de Teologia da UCP e Presidente do Conselho Científico da mesma.
Assistente espiritual da Rádio Renascença. Capelão da Igreja Nossa Senhora das Amoreiras (Centro Comercial das Amoreiras). Responsável do Departamento das Relações Ecuménicas e do Diálogo Inter-Religioso do Patriarcado de Lisboa.

José Miguel Ribeiro – Nasceu em 1966 na Amadora. Licenciou-se em Artes Plásticas – Pintura na “Escola Superior de Belas Artes” de Lisboa. Foi animador e realizador de vários filmes de animação, que lhe valeram diversos prémios, nomeadamente da série infantil em plasticina “As Coisas Lá de Casa”, premiada em vários festivais.
Tem tido também uma actividade regular como ilustrador de vários livros.

0 comentários
0 likes
Anterior: Feira do Livro de Lisboa mais uma semanaSeguinte: hush, hush

Comentar