O Mundo da Inês – Quem disse que namorar era simples?

 


Autora:
Sara de Almeida Leite
Ilustração: Zita Pinto
Género: Infantil
Coleção: O Mundo de Inês (Vol. 5)
Edição: Mai/2020
Páginas: 160
ISBN: 9789720708380
Editora: Porto Editora

 

 

A vida de Inês muda completamente quando ela passa a frequentar um colégio interno para raparigas, a partir do 7.º ano. A adpatação não é fácil, pois algumas colegas parecem empenhadas em dificultar-lhe a vida – incluindo as próprias primas. No entanto, Inês consegue integrar-se num grupo divertido, faz boas amizades e torna-se bastante popular…
Conseguirá ela lidar com todos os desafios que se lhe deparam e ainda desfrutar em pleno da sua adolescência?

No 2.º período do 8.º ano, começam os dramas sentimentais: Inês e as amigas vivem momentos de grande tensão emocional, à medida que se descobrem atrações e se geram ciúmes, por vezes causados por mal-entendidos. Conquistar e ser conquistado é algo que quase todos desejam, mas a insegurança torna tudo mais difícil… Afinal, quem acha que namorar é simples?

Idade-alvo: A partir dos 12 anos

Desta série no Segredo dos Livros:
1 – A entrada no colégio
2 – Adolescente em apuros
3 – Aos 13 tudo se complica
4 – Acreditam no príncipe encantado?

Autor – Sara de Almeida Leite

Autora:

Sara de Almeida Leite é doutorada em Estudos Portugueses, especialidade de Ensino do Português, mestre em Estudos Anglo-Portugueses e licenciada em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Português e Inglês. Fez a sua formação académica na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, onde também lecionou Literatura Portuguesa.
É docente no ISEC Lisboa (Instituto Superior de Educação e Ciências) desde 1996 e tem publicado diversos artigos e livros sobre língua portuguesa e ensino da literatura. Faz traduções e ilustrações, é consultora do Ciberdúvidas da Língua Portuguesa e colaborou nos programas radiofónicos Páginas de Português (Antena 2) e Língua de Todos (RDP África).

0 comentários
0 likes
Anterior: Os Indomáveis F. C. – Não façam a bola chorarSeguinte: Manual de Sobrevivência de um Escritor ou o Pouco que Sei sobre Aquilo que Faço

Comentar

Siga-nos no Facebook
Facebook Pagelike Widget
Últimos Livros Comentados
Tópicos recentes