O novelo de emoções

FaceBook  Twitter  

 

 

Autora: Elizabete Neves
Ilustração: Natalina Cóias
Género: Infantil
Edição: Mar/2019
Páginas: 32
ISBN: 9789720707451
Editora: Porto Editora

 

 

O novelo de emoções desenrola-se em torno de uma menina que não sabe o que se passa com ela, pois sente algo que não consegue explicar. Eis que surge o seu amigo Sukha, e através de um novelo de lã imaginário, constituído por cinco fios de cores diferentes, todos misturados, correspondendo cada um a uma emoção primária, vai demonstrar que o que ela sente são emoções.

Com exemplos do seu dia a dia, Sukha vai ensinar Marta a reconhecer as emoções, que não são boas nem más, mas que nos transmitem sempre uma mensagem. Cabe a cada um de nós descobrir qual é!

Autora:

Elizabete Neves nasceu em 1977, em Vila Nova de Gaia. É licenciada em Economia, com pós-graduação em Gestão da Formação e em Educação e Parentalidade Positiva. Possui certificações internacionais em Coaching Trainer, Comunicação não Violenta, Inteligência Emocional e em Disciplina Positiva para pais e para professores pela Positive Discipline Association, USA.
É formadora há mais de 15 anos, na área do desenvolvimento pessoal, comportamental e comunicacional. É coach e vice-presidente da Associação Portuguesa de Coaching.
Mãe de duas crianças que a desafiam todos os dias, acredita que toda a mudança se inicia com o pensamento, ganha força com a emoção e concretiza-se na ação. Por isso, a sua missão é ajudar as pessoas a mudarem a forma como pensam, sentem e agem nas empresas, no desporto e na educação, para criarem impacto positivo no mundo. Na área da educação, o seu objetivo é ajudar pais, professores, educadores e outros agentes educativos a construírem relacionamentos fortes e autênticos, em que o respeito mútuo, a firmeza e o carinho andam de mãos dadas. Acredita que os desafios do dia a dia são oportunidades para aprendermos e ensinarmos competências socioemocionais indispensáveis à vida que desejamos para nós e para as crianças e jovens que acompanhamos.

Tem de iniciar sessão para submeter o seu comentário.

Últimas Opiniões

  • Autópsia
    Lê-se na contrapaca deste livro que se trata de "uma arrepiante distopia, retrato de uma humanidade náufraga".
  • 21.10.2019 22:21
  • A Recriação do Mundo
    Não é segredo que a Alemanha e a URSS correram contra o tempo e contra os Estados Unidos da América para ...
  • 22.09.2019 13:21
  • Hugo Chávez, o colapso da Venezuela
    Gosto de estar bem informado e não fazer juízos sem conhecimento de causa. O governo da Venezuela tem ...
  • 02.09.2019 14:09

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

“E desde então decidi que a POESIA é a forma mais curta, mais doce, mais explosiva. Para que escrever um romance se é possível dizer o mesmo em dez linhas?”
Charles Bukowski