O Senhor Silêncio

Autora: Cristina Bacelar
Ilustração: Paula Anabela Silva
Género: Infantil
Edição: Set/2020
Páginas: 98
ISBN: 9789895463749
Editora: Novembro

 

Silêncio porque vão ouvir histórias (Inclui CD de Música)
O Senhor Silêncio é um livro infantil, mas abrangente a todas as idades, com uma componente poética e simultaneamente, didática. São 3 histórias, cuja personagem central é o Silêncio e sua importância na música, como forma de interiorização, de disciplina, de poesia e imaginação.
“… O Senhor Silêncio era muito grande, tão grande que se esticasse as duas mãos, tocava no céu… adorava música e logo que a ouvia, abria os seus longos braços como se estivesse a abraçá-la. Depois fechava os olhos e parecia que entrava dentro dela. Ninguém melhor que ele a conhecia tão bem, pois como estava sempre em silêncio, conseguia ouvir coisas que mais ninguém conseguia…”.
O Silêncio é uma espécie de segredo que se guarda carinhosamente no bolso, sem deixar cair. Dar-lhe a mão, é uma oportunidade, independentemente, de se ser criança ou adulto.
Nota da Autora
Prefácio de Júlio Isidro

Cristina Bacelar

Cristina Bacelar é natural do Porto, onde reside, é professora, compositora e intérprete. Fez parte do projeto Frei Fado D’el Rei que a levou a várias digressões na Europa e na América.
Cristina Bacelar editou a solo, I, um tributo a Florbela Espanca. Mais tarde formou o grupo As 3 Marias juntamente com Fátima Santos e Ianina Khmelik, onde tocava guitarra e era a voz deste grupo que já terminou, Quase a primeira vez e Bipolar foram dois trabalhos discográficos editados de As 3 Marias.
Depois inicia uma carreira a solo e edita o CD Nem tudo é fado, onde é a autora e compositora dos temas originais e a responsável pelas versões dos temas clássicos incluídos neste trabalho.

Vídeo Oficial:

0 comentários
0 likes
Anterior: Não Posso Ser Quem Somos? – Identidades e Estratégia Política da EsquerdaSeguinte: Orfeu Sem Mim

Comentar