O Urso Tobias queria ver a lua de perto

Autoras: Ivone Patrão e Filipa Pimenta
Ilustração: Mónica Catalá
Género: Infantil
Edição: Out/2020
Páginas: 40
ISBN: 9789896931193
Editora: Pactor Kids

 

O Urso Tobias tinha um sonho: ver a Lua de perto. Mas como acontece em tantos sonhos, surgem obstáculos e medos, que precisam de ser ultrapassados. Um dia, com a ajuda da mãe, começa a preparar tudo para concretizar esse seu sonho.
Será que consegue subir à Montanha Verde e finalmente ver a Lua de perto?
Uma aventura cheia de momentos de encher o coração!
Este livro, cuja temática é ser capaz, dá início a uma nova coleção dirigida a crianças, com dicas para pais, educadores e professores.
A história do Urso Tobias ensina a importância de dar valor às conquistas, ajudando a criança a valorizar a superação de desafios e a acreditar nas suas capacidades. Ao elogiar a criança quando ela conquista algo, quando supera uma dificuldade, irá reforçar positivamente as suas ações bem-sucedidas, ajudando-a a reforçar a sua noção de capacidade e autoeficácia.
O livro conta ainda com uma atividade para fazer na escola.
Coleção recomendada pela Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP)

Conteúdos abordados:
– Autoeficácia;
– Autoestima;
– Autonomia;
– Promoção de comportamentos saudáveis: alimentação e exercício físico;
– Dicas parentais para ajudar as crianças a superar desafios e a ganhar confiança em si mesmas.

Idade-alvo: A partir dos 3 anos.

Ivone Patrão

Ivone Patrão: Reconhecida Psicóloga Clínica e da Saúde, com mestrado e doutoramento em Psicologia da Saúde (ISPA). Terapeuta familiar e de casal (SPTF), desenvolveu, durante 20 anos, intervenção clínica no Serviço Nacional de Saúde (SNS), com crianças, jovens e famílias. É também docente e investigadora no ISPA e no Applied Psychology Research Center Capabilities and Inclusion (APPsyCI), com publicação de vários artigos científicos e livros. Coordenadora do projeto #GeraçãoCordão – Comportamentos e dependências online, que deu origem a um livro de sucesso. Coautora do jogo Missão 2050 – Promoção do uso saudável das tecnologias.

Filipa Pimenta

Filipa Pimenta: Psicóloga Clínica e da Saúde, com mestrado e doutoramento em Psicologia da Saúde (ISPA). Terapeuta familiar e de casal (SPTF). Desenvolveu, durante 20 anos, intervenção clínica no Serviço Nacional de Saúde (SNS), com crianças, jovens e famílias. Docente e investigadora no ISPA e no Applied Psychology Research Center Capabilities and Inclusion (APPsyCI), com publicação de vários artigos científicos e livros. Coordenadora do Projeto #GeraçãoCordão – Comportamentos e dependências online. Coordenadora do livro Intervenção em Ciberpsicologia. Coautora do jogo Missão 2050 – Promoção do uso saudável das tecnologias.

0 comentários
0 likes
Anterior: As Estradas São para IrSeguinte: Eu Consigo – Como ajudar a criança a sentir-se capaz? – webinar

Comentar

Siga-nos no Facebook
Facebook Pagelike Widget
Últimos Livros Comentados
Tópicos recentes