O Visionário

FaceBook  Twitter  

 

 

Autora: Rosabela Afonso
Ilustração: Elsa Ribeiro
Género: Infantil
Edição: Mar/2020
Páginas: 96
ISBN: 9789898825889
Editora: Novembro

 

 

Elias nasce e cresce numa pequena aldeia do interior de Moçambique, tem por companheiro de brincadeiras Tobias, um leão nascido no mesmo dia e hora...
A vida corta-lhe o fluir dos dias felizes, quando de súbito perde a mãe e tem de se separar do seu grande amigo Tobias. A proximidade da sua casa com o rio trouxe-lhe a visita indesejada da mosca negra, cuja picada provoca a cegueira e é na sua aldeia sem médicos, nem hospital que Elias começa a perder a visão.

No entanto, a vida é dádiva que vale a pena descobrir como vai acontecer e acontece de forma positiva quando encontramos no caminho quem espalha magia...

Desta autora no Segredo dos Livros:
Os Tempos de Sophia

Autora:

Rosabela Afonso nasceu e vive em Lisboa. Licenciou-se em Línguas e Literaturas Modernas, na Universidade Nova de Lisboa. Casou cedo e tem dois filhos e quatro netos.
Ingressou na RTP em 1974, onde trabalhou 30 anos, em áreas tão diversas como o Centro de Formação e a Direção de Programas. Dirigiu a Revista Grande Plano, da Casa do Pessoal da RTP, foi Regente de Emissão, Gestora de distribuição da RTP internacional (RTPi), primeiro para a Europa, depois para a Ásia e África Austral e, por fim, para os EUA, fundou e chefiou a delegação da RTP África em Moçambique. Após o seu regresso chefiou os Departamentos de Meios Operacionais e de Distribuição da RTPi. Em 2005 assinou um protocolo com uma televisão da China (TVS), da qual foi representante em vários países, entre os quais Portugal, para a produção de documentários.
Em 2009 fundou, com uma amiga, a ACCIG – Associação Cultura, Conhecimento e Igualdade de Género, da qual foi presidente até ao final de 2014. No âmbito da mesma foram desenvolvidos Projetos designados “Mulheres na Sociedade: Empoderar para Participar”, nos distritos de Viseu e Guarda. Curadora da primeira edição da SAM - Semana Arte Mulher, em Portugal.
Participou nas edições “Poiesis Vol. XVII” e “Roteiro(s) da Alma”, com poesia e contos. É autora da Coleção Infantojuvenil “As Mulheres e a República”, composta por seis volumes dedicados a seis mulheres que tenta homenagear desta forma, são elas: Carolina Beatriz Ângelo, Adelaide Cabete, Maria Veleda, Ana de Castro Osório, Angelina Vidal e Emília de Sousa Costa. Também é da sua autoria a biografia, para crianças e jovens, de Maria de Lourdes Pintasilgo, “Maria de Lourdes, Curiosa e Brilhante”. Brevemente serão editados mais dois livros, a biografia de Sophia de Mello Breyner Andresen, “Os Tempos de Sophia” e “O Visionário”, este último trata uma realidade ficcionada.
É autora do Projeto “Mangualde – Cidade das histórias”. Ana de Castro Osório, considerada a mãe da literatura infantil em Portugal, é a figura central deste Projeto.

Tem de iniciar sessão para submeter o seu comentário.

Últimas Opiniões

  • Imortal (José Rodrigues dos Santos)
    Acabei (finalmente) de ler o mais recente livro de José Rodrigues dos Santos - Imortal que trata de um ...
  • 01.06.2020 23:30
  • O Túmulo do Mestre
    Ótimo livro para se ler num fim de semana! Li-o em duas tardes. Os capítulos não são grandes, pelo ...
  • 19.04.2020 19:03
  • O Túmulo do Mestre
    O escritor de "O Túmulo do Mestre" conseguiu os seus objectivos. Leva-nos a viver uma história muito ...
  • 18.04.2020 19:56

Últimos Tópicos

    • Há procura de opiniões
    • Boms dias a todos, Envio um inicio de livro que para aqui tenho já há talvez...
    • há 2 semanas 2 dias
    • o final tem um ritual
    • O meu ritual é uma tortura, mas pra um TOC. Eu tenho que ler o final várias e...
    • há 3 semanas 5 dias
    • Frecha
    • - Frecha, toda a magia tem um preço, sabes disso. Tens a certeza que queres...
    • há 2 meses 5 dias

Uma Pequena Palavra...

"Quase todos os homens vivem inconscientemente no tédio. O tédio é o fundo da vida, foi o tédio que inventou os jogos, as distracções, os romances e o amor."
Miguel de Unamuno