Onde Tudo Aconteceu

FaceBook  Twitter  

 

 

Autor: António Mota
Ilustradora: Carla Pott
Género: Infantil
Edição: Jun/2017
Páginas: 48
ISBN: 9789892338781
Editora: ASA

 

 

Livro recomendado para o 1º ano de escolaridade, destinado a leitura orientada.
Descobre Onde Tudo Aconteceu, percorrendo com António Mota esta compilação de dezanove poemas que convidam a enriquecedoras viagens pela natureza, pelo sonho e pelas vivências do dia a dia.

Eis um exemplo:
Foi no passeio escolar
que tudo aconteceu:
o Martinho ficou rouco
e a Joana adormeceu.

Deste autor no Segredo dos Livros:
A Casa da Janela Azul
Trocas e Baldrocas
Histórias às Cores
O Anel Mágico

Autor:

António Mota nasceu em Vilarelho, Ovil, concelho de Baião, em 1957. Em 1979 publicou o seu primeiro livro, intitulado A Aldeia das Flores, e não mais parou de escrever. É atualmente um dos autores mais lidos e premiados da literatura infantojuvenil portuguesa, tendo cerca de noventa títulos publicados, e a sua vasta obra foi, em grande parte, selecionada pelo Plano Nacional de Leitura.
Recebeu vários prémios, dos quais se destacam o Prémio da Associação Portuguesa de Escritores (1983), para O Rapaz de Louredo, o Prémio Gulbenkian de Literatura para Crianças e Jovens (1990), para Pedro Alecrim, o Prémio António Botto (1996), para A Casa das Bengalas, e o Grande Prémio Gulbenkian de Literatura para Crianças e Jovens, categoria «Livro Ilustrado» (2004), para Se Eu Fosse Muito Magrinho (com ilustrações de André Letria). Em 2008, foi agraciado pela Presidência da República com a Ordem da Instrução Pública. Em 2014, foi nomeado para o prémio ALMA por ser «um dos mais prolíficos escritores portugueses para a infância e juventude» e por a sua obra ter «a singular qualidade de ser ao mesmo tempo intemporal e universal». A nomeação repetiu-se na edição de 2015 deste que é um dos mais importantes prémios internacionais na área da literatura infantojuvenil.

Autora:

Carla Pott nasceu em 1973 em Cascais, onde continua a residir. Trabalha como profissional desde 1998, principalmente para jornais, revistas, editoras e cartazes com muitos projetos desenvolvidos para várias disciplinas, como pintura, Ceramic Art, gravura, ilustração, literatura, poesia, Design, Animação, Vídeo, GIF e Web Art.
É autora ou coautora de 31 livros ilustrados, alguns publicados em diferentes idiomas. As suas obras foram exibidas em exposições individuais e coletivas em Portugal, Alemanha, Itália e Eslováquia.
Tem feito muitos workshops sobre Ilustração para participantes que vão desde a pré-escola até professores e profissionais.

Saiba mais em carlapott.com

Tem de iniciar sessão para submeter o seu comentário.

Últimas Opiniões

  • Autópsia
    Lê-se na contrapaca deste livro que se trata de "uma arrepiante distopia, retrato de uma humanidade náufraga".
  • 21.10.2019 22:21
  • A Recriação do Mundo
    Não é segredo que a Alemanha e a URSS correram contra o tempo e contra os Estados Unidos da América para ...
  • 22.09.2019 13:21
  • Hugo Chávez, o colapso da Venezuela
    Gosto de estar bem informado e não fazer juízos sem conhecimento de causa. O governo da Venezuela tem ...
  • 02.09.2019 14:09

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

"Árvores são poemas que a terra escreve para o céu. Nós as derrubamos e as transformamos em papel para registar todo o nosso vazio."
Khalil Gibran