Os Brincalhões do Triângulo Cinzento

 


Autor:
Pedro Leitão
Género: Banda Desenhada Infantil
Coleção: As Aventuras de Zé Leitão e Maria Cavalinho
Edição: Jan/2018
Páginas: 48
Dimensões: 225 x 284 mm
ISBN: 9789892340906
Editora: Gailivro

 

Uma nova história de aventuras, brincadeira, fantasia, cores e surf, com os heróis da BD, Zé Leitão, Maria Cavalinho e Filipe.
Os 11 alunos da Escola Cor-de-Rosa – Bruno, Rui, Inês, Nuno, Carla, Ana, Luís, Helena, Olga, Elsa e Simão! – que se inscreveram no Campo de Férias e se vestem todos de cinzento (é a farda do clube de magia), vão ter como monitor Vítor Vara!, o maior mágico do Campo de Férias!
Para serem Brincalhões do Triângulo Cinzento, têm de visitar a tenda cinzenta, para descobrirem as onze letras da palavra-mágica!

Nessa tenda irão viver aventuras com novos personagens, que irão refletir cada uma das letras que formam a palavra mágica. As letras têm as cores das nossas onze aventuras, então… têm de ser ordenadas como nos títulos da nossa coleção: encarnado, azul, amarelo, cor de laranja, verde, violeta, castanho, cor-de-rosa, branco, preto e cinzento, para descobrirem a palavra mágica.
E agora vamos todos brincar às escondidas!

Volumes anteriores da coleção:

1 – A Viagem no Carro Encarnado
2 – O Leitão Azul
3 – A Praia da Rocha Amarela
4 – O Super Leitão Cor de Laranja
5 – Os Artistas da Almofadinha Verde
6 – O Regresso ao Castelo Violeta
7 – O Capitão Barrigudo Castanho
8 – A Famosa Escola Cor de Rosa
9 – As Misteriosas Bolas Brancas
10 – O Heroi da Capa Preta

Autor – Pedro Leitão

Autor:

Pedro Leitão nasceu em Luanda (Angola) em 1965. Licenciado em Pintura pela Faculdade de Belas Artes de Lisboa. Em 2002, iniciou a publicação de banda desenhada com os Álbuns de BD (texto e desenhos) «As Aventuras de Zé Leitão e Maria Cavalinho», cuja primeira aventura A Viagem no Carro Encarnado foi publicada na revista Rua Sésamo. A partir de 1997, ilustrou livros de diversos autores de literatura infantil como Luísa Ducla Soares, Isabel Ludovino, Orlanda Ferreira, Joel Carinhas e José Joaquim Carinhas, entre muitos outros. Ilustrou também vários livros escolares.

0 comentários
0 likes
Anterior: Receitas com Paixão – ShowcookingSeguinte: Cadernos de Lanzarote – Diário V

Comentar

Siga-nos no Facebook
Facebook Pagelike Widget
Últimos Livros Comentados
Tópicos recentes