Os Indomáveis F. C. - E agora, futebol a sério

FaceBook  Twitter  

 


Autor:
Álvaro Magalhães
Coleção: Indomáveis F.C. (Vol. 6)
Género: Infantil
Edição: Out/2018
Páginas: 144
ISBN: 9789720715470
Editora: Porto Editora

 

 


Os Indomáveis jogam a final four da Superliga, no Algarve, e é o fim do mundo dentro do campo e também fora dele, onde o Ricardo conhece o Messi, que, às vezes, escapa do estágio do Barcelona para gozar, em segredo, a vida normal.
A meia-final foi uma batalha que os levou à final contra os grandes favoritos, uma equipa de Lisboa onde joga um filho da Madonna (sim, também ela aparece, mais os problemas dos famosos!). Mas Os Indomáveis também têm algo a dizer.

Lês e esqueces que estás a ler. Pensas que estás a jogar, a viver.

Desta série no Segredo dos Livros:
A Superliga é só para super-heróis (Os Indomáveis F.C. - 5)
O mundo é uma bola (Os Indomáveis F.C. - 1)

Autor:

Álvaro Magalhães nasceu no Porto, em 1951. A sua obra para crianças e jovens, que integra poesia, conto, ficção e textos dramáticos, repartindo-se por cerca de 80 títulos, caracteriza-se pela originalidade e invenção, quer na escolha dos temas quer no seu tratamento.
Foi várias vezes premiado pela Associação Portuguesa de Escritores e Ministério da Cultura. Em 2002, O limpa-palavras e outros poemas foi integrado na Honour List do Prémio Hans Cristian Anderson e, em 2004, Hipopóptimos – Uma história de amor foi distinguido com o Grande Prémio Calouste Gulbenkian. Várias das suas publicações integram o Plano Nacional de Leitura e constam do corpus das Metas Curriculares de Português. Parte da sua obra (21 títulos) está publicada em Espanha, França, Brasil e Coreia do Sul.

Tem de iniciar sessão para submeter o seu comentário.

Últimas Opiniões

  • Eça de Queiroz segundo Fradique Mendes
    Depois de ler várias obras de Sónia Louro, concluo que a sua escrita está cada vez melhor. Este livro ...
  • 14.01.2019 00:06
  • Cinco Meninos, Cinco Ratos
    Este livro é o segundo volume da série "Mitologias" e pouco mais poderei acrescentar à minha apreciação ...
  • 26.12.2018 21:37
  • O Judeu
    Bernardo Santareno é, sem dúvida, um dos maiores, se não o maior dramaturgo português do século XX. Era ...
  • 07.12.2018 13:53

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

"Era uma vez uma mulher cujo ofício era contar histórias. Andava por todo o lado oferecendo a sua mercadoria, relatos de aventuras, de suspense, de horror ou de luxúria, tudo a um preço justo. Num meio dia de agosto encontrava-se no centro de uma praça quando viu avançar na sua direção um homem (...) És tu a que conta histórias?, perguntou o estrangeiro. (...) Então vende-me um passado, porque o meu está cheio de sangue e de lamentos e não me serve para percorrer a vida."
Isabel Allende
in Eva Luna