book

Em destaque

Picasso e eu

 

 

Autora: Maria Teresa Maia Gonzalez
Género: Infantil
Coleção: Grandes Amigos (Vol. 2)
Edição: Mai/2019
Páginas: 96
ISBN: 9789720708069
Editora: Porto Editora

 

 


A Arte - Uma arma contra a violência

Na Rua dos Malmequeres, uma agressão inesperada contra uma professora não deixa indiferente ninguém da comunidade escolar.
Indignado com o sucedido, o Pedro procura inteirar-se do que esteve na origem daquele tremendo ato de violência e de como tudo aconteceu. Então, inspirado pelo que descobriu, resolve usar a sua arte como forma de combater a covardia e a violência.

Continuar...

Eu, Pedro Palito

 

 

Autora: Maria Teresa Maia Gonzalez
Género: Infantil
Coleção: Grandes Amigos (Vol. 1)
Edição: Mai/2019
Páginas: 80
ISBN: 9789720708052
Editora: Porto Editora

 

 

O respeito pelas diferenças e a amizade vencem o bullying
Neste primeiro volume, Pedro Brito (também conhecido por Palito) apresenta-nos as pessoas e os aspetos mais importantes da sua vida, bem como os principais traços da sua personalidade.
Pedro é um rapaz de 11 anos que frequenta o 6.º ano numa escola atormentada pelas agressões constantes de um grupo temível a que ele chama Os Simonetos.

Continuar...

Os Indomáveis F. C. - No México, com os Extraterrestres



Autor: Álvaro Magalhães
Ilustração: Gio Fornieles
Género: Infantil
Coleção: Os Indomáveis F.C. (Vol. 8)
Edição: Mai/2019
Páginas: 144
ISBN: 9789720715487
Editora: Porto Editora

 

 

Os Indomáveis viajam para o México, onde participam num grande torneio, com equipas de todo o mundo. Jogam com a equipa da casa, Os Atlantes, e, depois, com Os Samurais, do Japão. Se ganharem esses dois jogos, chegam à final e terão pela frente Os Extraterrestres, do Brasil, uma das melhores equipas do planeta. Mas o Ricardo vai ainda mais longe: joga um jogo ritual, entre duas tribos, e vive uma perigosa aventura na selva.

Continuar...

Uma Pequena Palavra...

"Algumas obras morrem porque nada valem; estas, por morrerem logo, são natimortas. Outras têm o dia breve que lhes confere a sua expressão de um estado de espírito passageiro ou de uma moda da sociedade; morrem na infância. Outras, de maior escopo, coexistem com uma época inteira do país, em cuja língua foram escritas, e, passada essa época, elas também passam; morrem na puberdade da fama e não alcançam mais do que a adolescência na vida perene da glória. Outras ainda, como exprimem coisas fundamentais da mentalidade do seu país, ou da civilização, a que ele pertence, duram tanto quanto dura aquela civilização; essas alcançam a idade adulta da glória universal. Mas outras duram além da civilização, cujos sentimentos expressam. Essas atingem aquela maturidade de vida que é tão mortal como os Deuses, que começam mas não acabam, como acontece com o Tempo."
Fernando Pessoa, in Heróstrato

Os mais Vistos

Sobre Nós...

O portal Segredo dos Livros surgiu a 1 de julho de 2006, em virtude da inexistência de um espaço português na web onde pudessem ser disponibilizadas recomendações de leitura, opiniões sobre as mesmas e onde os leitores de todo o país pudessem comentar as suas leituras e interagir entre si. Ler mais...

Vídeos em Destaque