book

Em destaque

Lê lá, Lara! - Destrava-línguas com a Natureza

 


Autora:
Maria Teresa Maia Gonzalez
Ilustração: Rita Duque
Género: Infantil
Edição: Mai/2019
Páginas: 48
ISBN: 9789720730022
Editora: Porto Editora

 

 


Neste livro, brincando com a sonoridade das palavras e com o seu sentido, Lara e as crianças são convidadas à leitura e a deixar-se encantar pela Natureza.
A linguagem poética e o sentido de humor são as marcas destes textos, que constituem um desafio para os que ainda têm pouco treino de leitura e visam, também, proporcionar um exercício divertido, em casa e na escola.

Continuar...

O Bando das Cavernas - Heróis do Mundo 2: Para Lá do Nevoeiro! (El Rei D. Sebastião)

 

 

Autor: Nuno Caravela
Género: Infantil
Coleção: O Bando das Cavernas - Série Heróis do Mundo (Vol. 2)
Edição: Abr/2019
Páginas: 144
ISBN: 9789897078873
Editora: Booksmile

 

 

Olá! Somos um grupo de amigos muito especial que, juntamente com o nosso bando rival, vive aventuras e peripécias vindas dos confins do tempo. Nesta coleção, a professora de História desafiou-nos a fazer uma série de filmes pré-históricos com o tema: «Heróis do Mundo». Claro que não vão faltar as trapalhadas e gargalhadas do costume. Por isso, já sabes como é: diverte-te a aprender e junta-te ao Bando!

Continuar...

D. Maria II - A menina Rainha

 

 

Autora: Isabel Stilwell
Ilustração: Violeta Cor de Rosa
Coleção: Rainhas de Portugal (Vol. 1)
Género: Infantil
Edição: Abr/2019
Páginas: 96
ISBN: 9789898871985
Editora: Manuscrito

 

 

Maria da Glória nasceu no Brasil, entre papagaios, o calor abrasador e flores coloridas. Aos sete anos tornou-se D. Maria II, rainha de Portugal, um país que só veio a conhecer aos 14, quando chegou a Lisboa para assumir um trono que era seu por direito.
Esta é a história de uma menina rainha que foi mãe de onze filhos e que, entre guerras e lutas, governou Portugal com pulso de ferro.

Continuar...

Uma Pequena Palavra...

"Não ler, pensei, era como fechar os olhos, fechar os ouvidos, perder sentidos. As pessoas que não liam não tinham sentidos. Andavam como sem ver, sem ouvir, sem falar."
Valter Hugo Mãe in Desumanização

Os mais Vistos

Sobre Nós...

O portal Segredo dos Livros surgiu a 1 de julho de 2006, em virtude da inexistência de um espaço português na web onde pudessem ser disponibilizadas recomendações de leitura, opiniões sobre as mesmas e onde os leitores de todo o país pudessem comentar as suas leituras e interagir entre si. Ler mais...

Vídeos em Destaque