Chamem-lhes Nomes!

 

 

Autor: Margarida Fonseca Santos
Ilustrador: Afonso Cruz
Colecção: Gramofone
Páginas: 38
Editora: Texto

 

 


Este é um álbum repleto de histórias de nomes próprios, comuns, colectivos, improváveis, insatisfeitos e inventivos. Em cada uma das nove histórias do livro, Margarida Fonseca Santos coloca dois desafios às crianças: E se as palavras tivessem uma dimensão nova? E se brincássemos com os nomes como se de um jogo se tratasse?

Continuar...

O Maravilhoso Mundo Do Espaço


Edição/reimpressão:
2009
Páginas: 128
Editor: Texto Editores

Que tamanho tem a nossa galáxia? O que é um buraco negro? Pode haver vida noutros planetas? O Maravilhoso Mundo do Espaço revela as respostas a estas e outras perguntas. É um livro repleto de fotografias impressionantes de planetas, nebulosas, cometas e muito mais, acompanhadas por ilustrações de personagens da Disney e da Pixar, que ajuda as crianças a descobrir o fascínio do universo.

Continuar...

Galileu à luz de uma Estrela

 

Autor: José Jorge Letria
Ilustrador: Afonso Cruz
Páginas: 32
ISBN: 9789724738345
Editora: Texto

 

Este livro dá a conhecer a história de Galileu Galilei, o homem que observou as estrelas e os planetas, pela voz de uma estrelinha brilhante por ele observada. Através da leitura de Galileu à Luz de uma Estrela as crianças poderão partilhar as histórias da estrelinha sobre este homem e descobrir como foi que Galileu chegou à conclusão de que era a Terra que girava em torno do Sol e não o contrário.

Continuar...

Correntes d’Escritas – Contos Infantis Ilustrados


O livro Correntes d’Escritas – Contos Infantis Ilustrados reúne seis escolas, seis pequenas histórias e muita imaginação.

No dia 6 de Agosto, pelas 21h30, far-se-á, na Feira do Livro da Póvoa de Varzim, o lançamento deste livro e será apresentado o Regulamento para a edição 2010 do Prémio Conto Infantil Ilustrado Correntes d’ Escritas/Porto Editora, já com algumas pequenas alterações.

Continuar...

A Rapariga Que Sabia Ler


Autor:
Frances Hardinge
Editora: Presença
Páginas: 336
Colecção: Estrela do Mar Nº 124

Publicado originalmente em 2005, A Rapariga Que Sabia Ler é uma novela de fantasia, que conta a história de um mundo diferente do nosso e ainda algo medieval, onde nas últimas dezenas de anos se observaram diversas lutas pelo poder. É neste ambiente que se desenvolve a acção de Mosca Mye, uma jovem de doze anos, filha de um intelectual já falecido.

Continuar...

Últimas Opiniões

  • 25 de Abril, Corte e Costura
    Este livro é exatamente o que eu esperava dele: uma sucessão de quadros em que se ridiculariza a ...
  • 28.04.2019 21:03
  • A Aluna Americana
    Este é o mais recente romance de João Pedro Marques, autor de, entre outros, "Uma Fazenda em África" ...
  • 25.04.2019 20:42
  • O Último Cabalista de Lisboa
    Consegui, finalmente, ler este livro que foi o primeiro romance de Richard Zimler. Publicado em 1996 ...
  • 07.04.2019 23:56

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

“Um livro aberto é um cérebro que fala; fechado, um amigo que espera; esquecido, uma alma que perdoa; destruído, um coração que chora.”
Rabindranath Tagore