book

Em destaque

O Bando das Cavernas 20: O Rebelde

  


Autor:
Nuno Caravela
Género: Infantil
Coleção: O Bando das Cavernas (Vol. 20)
Edição: Mar/2018
Páginas: 128
ISBN: 9789897076015
Editora: Booksmile

 


Inclui a Enciclopedra, para aprender com o Bando!

Este livro, vindo dos confins do tempo, está repleto de aventuras e gargalhadas. Tudo por causa de um grupo muito especial de amigos: o Tocha, a Ruby, o Menir, o Kromeleque, o Tzick e o Sabre. Eles são o Bando das Cavernas!
Há quem diga que ler é uma seca. Sobretudo, o Rebelde, um miúdo traquinas que sempre que pode foge da escola.
Conseguirá o Bando fazê-lo mudar de ideias?

Continuar...

Vinte Fábulas de La Fontaine

 

 

Autor: José Jorge Letria
Ilustração: Cátia Vidinhas
Género: Infantil
Edição: Mar/2018
Páginas: 64
ISBN: 9789897075797
Editora: Fábula

 

 

Vinte fábulas pequeninas para meninos e meninas.
José Jorge Letria reescreveu duas mãos cheias de Fábulas de La Fontaine com o seu estilo bem-humorado e desempoeirado. Conhecidas por muitos e transmitidas pela tradição oral, de geração em geração, estas histórias em que os animais são protagonistas principais desmascaram defeitos humanos de forma subtil e irónica.

Continuar...

Sem Rede

 

 

Autora: Margarida Fonseca Santos
Género: Infantil
Coleção: A escolha é minha (Vol. 6)
Edição: Mar/2018
Páginas: 120
ISBN: 9789897076176
Editora: Fábula

 

 

Uma história sobre a importância da entreajuda e da esperança.
Crescer é um desafio enorme. Mas às vezes é difícil decidir que caminho devemos seguir. A Escolha É Minha é uma coleção sobre as opções que tens de tomar todos os dias, com histórias de vida contadas por jovens, tais como tu.
Esta história, Sem Rede, podia bem ser a tua ou quem sabe, a de alguém que conheces.

Continuar...

Uma Pequena Palavra...

"Algumas obras morrem porque nada valem; estas, por morrerem logo, são natimortas. Outras têm o dia breve que lhes confere a sua expressão de um estado de espírito passageiro ou de uma moda da sociedade; morrem na infância. Outras, de maior escopo, coexistem com uma época inteira do país, em cuja língua foram escritas, e, passada essa época, elas também passam; morrem na puberdade da fama e não alcançam mais do que a adolescência na vida perene da glória. Outras ainda, como exprimem coisas fundamentais da mentalidade do seu país, ou da civilização, a que ele pertence, duram tanto quanto dura aquela civilização; essas alcançam a idade adulta da glória universal. Mas outras duram além da civilização, cujos sentimentos expressam. Essas atingem aquela maturidade de vida que é tão mortal como os Deuses, que começam mas não acabam, como acontece com o Tempo."
Fernando Pessoa, in Heróstrato

Os mais Vistos

Sobre Nós...

O portal Segredo dos Livros surgiu a 1 de julho de 2006, em virtude da inexistência de um espaço português na web onde pudessem ser disponibilizadas recomendações de leitura, opiniões sobre as mesmas e onde os leitores de todo o país pudessem comentar as suas leituras e interagir entre si. Ler mais...

Vídeos em Destaque