Zog

 

 

  

 

 

Autora: Julia Donaldson
Ilustração: Axel Scheffler
Edição: Nov/2010
Páginas: 32
Formato:
28,5 x 25,5 cm
Editora:
Pi (uma chancela Babel)

Dos mesmos autores de "O Grufalão" chega-nos a maravilhosa história de Zog: «ganhar uma estrela dourada era o que Zog mais queria. Entusiasmo não lhe falta, mas conseguirá algum dia?» Com o mesmo encanto oral que a leitura de "O Grufalão" trouxe e as lindíssimas ilustrações de Axel Scheffer, um livro de grande formato, imperdível para miúdos e graúdos.

Para crianças a partir dos 4 anos.

Sussu e o Grafismo

 

 

  

 

 

Autora: Lucília Carvalho
Edição: Jan/2011
Páginas: 96
Formato: 23 x 29 cm
Editora: Editora Educação Nacional

Potenciar o desenvolvimento, a aprendizagem, a motivação e a autonomia da criança é o objectivo esta colecção, concebida no âmbito das directrizes para a Educação Pré-escolar. As actividades propostas desenvolvem a destreza física e o raciocínio da criança, despertando os seus sentidos e promovendo a obtenção de bases sólidas para o sucesso escolar.

Continuar...

Gaspar, o dedo diferente

 

 

  

 

 

Autora: Ana Luísa Amaral
Ilustradora: Abigail Ascenso
Edição: Jan/2011
Páginas: 36
Editora: Civilização Editora

Era uma vez um dedo indicador chamado Gaspar, que vivia numa certa mão chamada Josefina. O Gaspar tinha dois irmãos e duas irmãs: a Lili, a mais gordinha; a Mariana, a do meio; o Miguel, que se chama assim para rimar com anel; e o Jorginho, o mais pequenino. Josefina, Lili, Gaspar, Mariana, Miguel e Jorginho viviam num corpo que se chama Rita. Em frente noutra mão, viviam cinco primos, e quando Rita pegava numa bola grande, ou cruzava as mãos, ou batia palmas de contente, eram grandes reuniões de família. Gaspar considerava-se um dedo feliz, mas um dia aconteceu que estava todo vestido de branco. Gaspar, apesar de saber que se devia sentir igual aos outros, não conseguia evitar sentir-se diferente…

Continuar...

Baby Blues 27: Emboscados na Sala de Estar!

 

 

  

 

 

Autores: Rick Kirkman e Jerry Scott
Colecção: Banda Desenhada (51)
Edição: Nov/2010
Páginas: 132
Editora: Editorial Bizâncio

Com 3 crianças em casa, Zoe, Hammie e Wren, não há muitos cantos onde Wanda e Darryl se possam esconder. Ou participam nas brincadeiras dos manos, ou… participam.

Continuar...

A Clara é uma Pintinha Amarela

 

 

  

 

 

Autora: Maria Albina
Edição: Set/2010
Páginas: 36
Editora: Alfaguara (uma chancela Objectiva)

Clara é uma pintinha amarela.Todos os dias, ao sair de casa, a mãe diz-lhe: "Toma cuidado, Clarinha! Não saias do caminho verde.
Não entres no caminho castanho e não fales com estranhos." Mas Clara é muito aventureira e não tem medo de nada. O que lhe acontecerá?

Continuar...

Últimas Opiniões

  • Vitória de Inglaterra
    "Vitória de Inglaterra. A Rainha que amou e ameaçou Portugal" traz até nós uma das personagens ...
  • 16.04.2014 14:49
  • O Elixir da Imortalidade
    Gabi Gleichmann traz até nós um romance monumental que atravessa séculos. Somos conduzidos através ...
  • 16.04.2014 14:38
  • Lost Boys
    Quando terminei este livro, fiquei um pouco indecisa sobre o que deveria escrever no meu comentário.
  • 15.04.2014 21:00

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

"Era uma vez uma mulher cujo ofício era contar histórias. Andava por todo o lado oferecendo a sua mercadoria, relatos de aventuras, de suspense, de horror ou de luxúria, tudo a um preço justo. Num meio dia de agosto encontrava-se no centro de uma praça quando viu avançar na sua direção um homem (...) És tu a que conta histórias?, perguntou o estrangeiro. (...) Então vende-me um passado, porque o meu está cheio de sangue e de lamentos e não me serve para percorrer a vida."
Isabel Allende
in Eva Luna