A Festa dos Pastores

 

 

  

 

 

Autora: Rosário Alçada Araújo
Ilustração: Carla Nazareth
Edição: Nov/2008
Páginas: 40
ISBN: 9789896281014
Editora: QuidNovi

«Quem conhecesse a aldeia de Daniel Pastor – recolhida entre duas montanhas, num lugar onde a natureza ocupava mais espaço do que os homens – diria, com toda a certeza, que ali nada poderia acontecer. Era como se aquele lugar estivesse escondido do resto do mundo. Mas foi precisamente nesse canto da Terra que se deu um dos acontecimentos mais maravilhosos de que há memória.»
Neste belo livro de Rosário Alçada Araújo – autora, entre outros, de O Menino Escritor – um jovem pastor chamado Daniel recebe a visita de um anjo que o vem convidar para uma festa muito especial. Mas nem tudo são rosas…

Continuar...

Herança

 

 

  

 

 

Autor: Christopher Paolini
Edição: Nov/2011
Páginas: 864
ISBN: 9789895579129
Editora: 1001 Mundos (uma chancela ASA)

No início existiam dragões: criaturas altivas, ferozes e independentes. As escamas eram como joias e todos os que contemplavam essas criaturas desesperavam, pois a sua beleza era grandiosa e assustadora. Durante muitas eras os dragões viveram sozinhos em Alagaësia. Depois, o deus Helzvog criou os vigorosos e robustos Anões da pedra do Deserto de Hadarac. E ambas as raças lutaram bastante.

Continuar...

O Gato das Botas

 

 

  

 

 

Autora e Ilustradora: Ayano Imai
Edição: Nov/2011
Formato: 235 x 287 mm
Páginas: 32
ISBN: 9789899732636
Editora: Gato na Lua

Com o intuito de ajudar o dono – um sapateiro à beira da falência – o gato das botas arranja-lhe um cliente muito especial: um gigante que muda de forma muito facilmente. Este manda executar fantásticas botas, com os melhores couros, mas recusa-se a pagá-las.
Então, o gato tem uma ideia…

Continuar...

Anjos para ler ao deitar

 

 

  

 

 

Autores: Karen Wallace/Lou Kuenzler/Katy Moran/Anne Civardi
Edição: Nov/2011
Páginas: 144
ISBN: 9789723326437
Editora: Estampa

Os anjos têm o poder de nos guiar e proteger durante toda a nossa vida e este encantador livro de histórias para adormecer apresenta essa carinhosa energia aos seus filhos. Os contos são mágicos e cativantes, com cenários e personagens capazes de prender a atenção e a imaginação de qualquer criança. Propondo uma suave introdução às técnicas de meditação e de visualização, as narrativas vão estimular a criatividade e a confiança das crianças, assim como ajudá-las a relaxar para terem uma boa noite de sono. Apresenta 22 histórias soberbamente ilustradas acerca de variadíssimos temas - desde ter confiança nas próprias capacidades até apreciar a alegria da partilha.

Continuar...

Buda para ler ao deitar

 

 

  

 

 

Autor: Dharmachari Nagaraja
Edição: Nov/2011
Páginas: 144
ISBN: 9789723325133
Editora: Estampa

Uma colecção mágica para ler em voz alta, que transportará o seu filho para um mundo encantado e ao mesmo tempo ajudá-lo-á a descobrir o tesouro da sabedoria budista. Desde o conto O Veado Bondoso e Sábio, com a sua mensagem de perdão, à história dos Dois Patos e Uma Tartaruga, a qual ensinará o seu filho a pensar antes de falar, este compêndio de vinte contos irá inspirar, divertir e elucidar crianças de todas as idades na hora de dormir, e ajudar a: relaxar para uma boa noite de sono, construir uma boa ligação entre si e o seu filho, entender a empatia e mostrar compaixão perante os outros, exercitar a imaginação e melhorar a sua criatividade, estimular a autoconfiança, encorajar o seu filho a seguir o caminho correcto ao longo da vida.

Continuar...

Últimas Opiniões

  • O Bizarro Incidente do Tempo Roubado
    Ao que parece, a rotação da Terra é afetada pelas marés, os terramotos, até os ventos e as tempestades ...
  • 23.09.2016 22:52
  • A Lista Negra
    Para descontrair, enquanto não voltava à leitura de livros mais profundos, fui à prateleira e este ...
  • 10.09.2016 11:30
  • Os Frutos da Terra
    Este livro foi publicado em 1917, quando as pessoas já estavam fartas de guerra e desencantadas com a ...
  • 02.09.2016 09:58

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

"Quando lemos, conseguimos viajar para muitos lugares, encontrar muitas pessoas e conhecer o mundo. Também podemos aprender a lidar com os problemas que tenhamos, instruindo-nos com as lições do passado."
Nelson Mandela