A Companhia dos Medos

 

 

Colecção: André Cabelo-em pé
Autor: Guy Bass
Ilustrações: Pete Williamson
Edição: Fev/2011
Páginas: 128
ISBN:
9789898491022
Editora: Booksmile

 

 


O André Cabelo-em-pé tem medo de tudo… excepto dos monstros que vivem debaixo da cama!
No dia em que conhece os seus novos vizinhos, o André fica com a certeza de que a rapariguinha da casa ao lado é uma Zombie E.T. Carnívora do Outro Lado do Terror! Mas, como é habitual, os seus pais pensam que ele está a ser verdadeiramente pateta. Será que o André e os seus amigos Artur (o fantasma), Edgar (o esqueleto) e Herberto  (o monstro) – a Companhia dos Medos – conseguirão salvar o mundo da  malvada zombie, antes que ela transforme todos os humanos em escravos carnívoros sem cérebro?

Continuar...

Zog

 

 

  

 

 

Autora: Julia Donaldson
Ilustração: Axel Scheffler
Edição: Nov/2010
Páginas: 32
Formato:
28,5 x 25,5 cm
Editora:
Pi (uma chancela Babel)

Dos mesmos autores de "O Grufalão" chega-nos a maravilhosa história de Zog: «ganhar uma estrela dourada era o que Zog mais queria. Entusiasmo não lhe falta, mas conseguirá algum dia?» Com o mesmo encanto oral que a leitura de "O Grufalão" trouxe e as lindíssimas ilustrações de Axel Scheffer, um livro de grande formato, imperdível para miúdos e graúdos.

Para crianças a partir dos 4 anos.

Sussu e o Grafismo

 

 

  

 

 

Autora: Lucília Carvalho
Edição: Jan/2011
Páginas: 96
Formato: 23 x 29 cm
Editora: Editora Educação Nacional

Potenciar o desenvolvimento, a aprendizagem, a motivação e a autonomia da criança é o objectivo esta colecção, concebida no âmbito das directrizes para a Educação Pré-escolar. As actividades propostas desenvolvem a destreza física e o raciocínio da criança, despertando os seus sentidos e promovendo a obtenção de bases sólidas para o sucesso escolar.

Continuar...

Gaspar, o dedo diferente

 

 

  

 

 

Autora: Ana Luísa Amaral
Ilustradora: Abigail Ascenso
Edição: Jan/2011
Páginas: 36
Editora: Civilização Editora

Era uma vez um dedo indicador chamado Gaspar, que vivia numa certa mão chamada Josefina. O Gaspar tinha dois irmãos e duas irmãs: a Lili, a mais gordinha; a Mariana, a do meio; o Miguel, que se chama assim para rimar com anel; e o Jorginho, o mais pequenino. Josefina, Lili, Gaspar, Mariana, Miguel e Jorginho viviam num corpo que se chama Rita. Em frente noutra mão, viviam cinco primos, e quando Rita pegava numa bola grande, ou cruzava as mãos, ou batia palmas de contente, eram grandes reuniões de família. Gaspar considerava-se um dedo feliz, mas um dia aconteceu que estava todo vestido de branco. Gaspar, apesar de saber que se devia sentir igual aos outros, não conseguia evitar sentir-se diferente…

Continuar...

Baby Blues 27: Emboscados na Sala de Estar!

 

 

  

 

 

Autores: Rick Kirkman e Jerry Scott
Colecção: Banda Desenhada (51)
Edição: Nov/2010
Páginas: 132
Editora: Editorial Bizâncio

Com 3 crianças em casa, Zoe, Hammie e Wren, não há muitos cantos onde Wanda e Darryl se possam esconder. Ou participam nas brincadeiras dos manos, ou… participam.

Continuar...

Últimas Opiniões

  • Sedução nas Highlands
    Admito que tenho uma paixão especial por Highlanders. São fortes, determinados, com grandes valores e ...
  • 23.04.2014 21:28
  • Despedida de Casado
    A sinopse atraiu-me para uma leitura que, enquanto ficção, representava uma tragédia amorosa entre ...
  • 23.04.2014 21:21
  • As Gotas de um Beijo
    Um livro centrado nas personagens de David e Laura. Ele, um homem divorciado, dono de um stand ...
  • 23.04.2014 10:09

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

"Não ler, pensei, era como fechar os olhos, fechar os ouvidos, perder sentidos. As pessoas que não liam não tinham sentidos. Andavam como sem ver, sem ouvir, sem falar. Não sabiam sequer o sabor das batatas. Só os livros explicavam tudo. As pessoas que não leem apagam-se do mapa de deus. Eu disse."
Valter Hugo Mãe in Desumanização