book

Em destaque

Viveram, Riram e Viram Que Era Bom

 

 

Autor: David Arnold
Edição: Out/2016
Páginas: 288
ISBN: 9789898849762
Editora: TopSeller

 

 

 

O Victor Benucci e a Madeline Falco têm uma história para contar. Começa com a morte do pai do Vic, acaba com o homicídio do tio da Mad… mas não é assim tão simples. Eles vão ter de percorrer New Jersey e a ilha de Manhattan, à procura de uma série de lugares especiais, para cumprirem a missão que o pai de Vic deixou antes de partir. Com a ajuda de Baz, Zuz e Coco, os dois vão ter de enfrentar os seus demónios, alguns deles bem reais, e descobrir a melhor maneira de existir num mundo em que não encaixam. Esta história é tudo isso. Mas não chega.

Continuar...

Cinderela Pop

 

 

Autora: Paula Pimenta
Género: ficção juvenil
Edição: Jan/2017
Páginas: 120
ISBN: 9789722359511
Editora: Presença

  


Era uma vez uma princesa…

Cíntia é uma princesa dos nossos dias: bem informada, com ideias próprias, determinada e fã de música!
Esta princesa pop morava com os pais num castelo enorme de onde via a cidade inteira. Todas as noites admirava a vista da janela e sonhava com um príncipe que ainda não conhecia.
Contudo, certo dia, o castelo de Cíntia desmoronou, arrastando tudo consigo. Desiludida, Cíntia deixou de acreditar em histórias de encantar e teve de reconstruir a vida sem espaço para o amor.

Continuar...

As Formas e as Cores

 

 

Autora: Luísa Ducla Soares
Ilustradora: Sandra Serra
Género: Infantil
Edição: Jan/2017
Páginas: 48
ISBN: 9789724751269
Editora: Texto

 

 

Abre os olhos e vê.
Há no mundo tantas formas, tão diversas: redondas como uma bola, quadradas como um quadro, com cinco pontas como as estrelas… e mais, e mais, e mais. Procura-as à tua volta e vais descobri-las.
Depois desenha-as num papel ou molda-as em plasticina.
E há no mundo tantas cores! Até parece que o arco-íris esteve a pintar as paisagens, os animais, os objetos à tua volta.

Continuar...

Uma Pequena Palavra...

"O Homem e o escritor são a mesma pessoa. Mas este facto constitui a maior descoberta de um escritor. Precisei de muito tempo - e de quantas páginas escritas! - para chegar a essa síntese."
V.S.Naipaul, in O Enigma da Chegada.

Os mais Vistos

Sobre Nós...

O portal Segredo dos Livros surgiu a 1 de julho de 2006, em virtude da inexistência de um espaço português na web onde pudessem ser disponibilizadas recomendações de leitura, opiniões sobre as mesmas e onde os leitores de todo o país pudessem comentar as suas leituras e interagir entre si. Ler mais...

Vídeos em Destaque