book

Em destaque

Os Olímpicos

 


Autor:
Nuno Caravela
Género: Intantil
Coleção: O Bando das Cavernas (Vol. 18)
Edição: Jul/2017
Páginas: 128
ISBN: 9789897074769
Editora: Booksmile

 


Quando o Comité Olímpico se reúne para decidir onde vão realizar-se os Jogos Pré-históricos, quer dizer, Olímpicos, o Bando das Cavernas nem imagina a aventura que o aguarda: Herme S., o mensageiro do Comité, prepara-se para fazer o importante anúncio, mas tem um acidente. E cabe aos nossos amigos salvar a situação. Como agradecimento, o grande Zé Us confia-lhes várias tarefas, que irão revelar-se não só muito divertidas, como também bastante atléticas!
Participa nesta aventura olímpica e… junta-te ao Bando!

Continuar...

Lá de Cima, Cá de Baixo

 

 

Autor: António Mota
Ilustração: Teresa Lima
Género: Infantil
Edição: Ago/2017
Páginas: 48
ISBN: 9789892339504
Editora: ASA

 

 

É uma coletânea de poemas que António Mota deseja partilhar com os seus leitores, descrevendo a vida de todos os dias. Uma formiga que vai calada e ligeirinha. Um baloiço que serve de mirante. As noites solitárias. Os bichos. Os sonhos.
Livro recomendado para o 2º ano de escolaridade, destinado a leitura autónoma.

Continuar...

O Pajem Não Se Cala

 


Autor:
António Torrado
Ilustração: Sebastião Peixoto
Género: Infantil
Edição: Ago/2017
Páginas: 72
ISBN: 9789892339771
Editora: ASA

 

 

Esta história recupera um conto de Hans Christian Andersen sobejamente conhecido por crianças e adultos, aquele em que um rei vaidoso, enganado por dois alfaiates aldrabões, desfila em pelote diante do povo, até que um menino grita: O rei vai nu! O que Andersen não contou nem imaginou foi o que se passou a seguir.

Continuar...

Uma Pequena Palavra...

"Cada livro, cada volume que vês, tem alma. A alma de quem o escreveu e a alma dos que o leram e viveram e sonharam com ele. Cada vez que um livro muda de mãos, cada vez que alguém desliza o olhar pelas suas páginas, o seu espírito cresce e torna-se forte."
Carlos Ruiz Zafón in A sombra do vento

Os mais Vistos

Sobre Nós...

O portal Segredo dos Livros surgiu a 1 de julho de 2006, em virtude da inexistência de um espaço português na web onde pudessem ser disponibilizadas recomendações de leitura, opiniões sobre as mesmas e onde os leitores de todo o país pudessem comentar as suas leituras e interagir entre si. Ler mais...

Vídeos em Destaque