Pipo, o urso que não queria ficar sozinho

 


Autora:
Clementina Almeida
Ilustração: Andreia Silva
Coleção: 4Babies
Género: Infantil
Edição: Mar/2018
Páginas: 32
ISBN: 9789720726179
Editora: Porto Editora

 

 

Livros para os pequeninos lidarem com as grandes emoções!
O Pipo vai aprender com os seus papás a lidar com a tristeza e o medo de estar separado daqueles de quem mais gosta, com a ajuda de um tesouro invisível cheio de joias – pedacinhos de quem se ama.
O Pipo descobre que, na realidade, nunca ficamos sem aqueles que amamos, mesmo quando estamos zangados ou separados, e que o amor supera tudo.

Coleção: a coleção 4BABIES aborda fases de desenvolvimento emocional e comportamental. Nas suas histórias, a personagem principal passa pelos mesmos constrangimentos que a criança, e pelas dificuldades a elas associadas, levando-a a identificar-se com a situação, a entender as suas emoções e a acalmar-se.

Idade-alvo: Até aos 6 anos

Desta coleção no Segredo dos Livros:
Tita, a zebra que não queria ter riscas
Duda, o leão que tinha medo

Da mesma autora no Segredo dos Livros:
Socorro! O meu bebé não dorme

Autor – Clementina Almeida

Autora:

Clementina Pires de Almeida é psicóloga clínica com especialidade em bebés, doutorada pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra (FPCE-UC) e certificada em saúde mental infantil no Reino Unido e EUA. Fundadora e investigadora no BabyLab da FPCE-UC, com larga experiência no acompanhamento de bebés, crianças, adultos e das suas famílias, é responsável pela Consulta de Bebés do Hospital da Arrábida, do ICUF e fundadora do ForBabies, um projeto exclusivamente dedicado aos bebés (0-36 meses) que, para além da atividade clínica, conta com inúmeras atividades para eles, nomeadamente com o BabySense, um programa inovador de estimulação sensorial, e com o único spa para bebés no país, o Spa ForBabies.
Acredita que podemos fazer muito para ajudar os bebés a serem a melhor versão de si próprios e que, mais do que ensinar os pais a serem pais, devemos ensiná-los acerca do desenvolvimento dos seus filhos, em cada etapa, para que possam compreender melhor os seus comportamentos e adequar as suas atitudes. Assim, desde 2011 que escreve artigos para pais no blogue Génios com Chupeta e apresentou temas dos 0 aos 3 numa rubrica com o mesmo nome, no Porto Canal. É também autora de diversos artigos científicos em revistas estrangeiras e nacionais e colabora regularmente com a imprensa, nomeadamente com a revista Pais e Filhos. 
É autora do blogue My Lab Forbabies.

0 comentários
0 likes
Anterior: Tomás – Maternidade, Trissomia e Amor: a história de um bebé especialSeguinte: Luca, o hipopótamo que não queria deixar as fraldas

Comentar

Siga-nos no Facebook
Facebook Pagelike Widget
Últimos Livros Comentados
Tópicos recentes