Porque é Que os Animais não Conduzem?

 

 

  

 

 

Autor: Pedro Seromenho
Edição: Fev/2011
Páginas: 36
Editora: Paleta de Letras

Utilizando exemplos de comportamentos habituais dos animais, este livro mostra como as regras e os sinais de trânsito são importantes para a segurança de todos. Regras que os animais não conseguem cumprir, como no caso do touro que não pode conduzir porque enlouquece com o sinal vermelho.

“Ensinar divertindo” é o objectivo de Pedro Seromenho que alia uma forte componente pedagógica a uma vertente lúdica. “A segurança rodoviária é o exemplo de um tema que para as crianças é, à partida, monótono e formal, uma vez que se trata sobretudo de regras. Mas bem trabalhado, com esta vertente lúdica, torna-se divertido e faz com que aprendam sem sequer se aperceberem disso”.

Autor:
Pedro Seromenho, com 36 anos, nasceu na República do Zimbabué, mas reside em Portugal desde os dois anos de idade. Formado em economia, foi durante anos consultor de projectos e analista financeiro. Durante esse tempo, já escrevia e desenhava. Descreve-se como um autodidacta, uma vez que não teve formação em belas artes, e foi na escrita e na ilustração para os mais jovens que descobriu a sua verdadeira vocação.

0 comentários
0 likes
Anterior: O Clube dos ExploradoresSeguinte: A Rainha Vermelha

Comentar