Segue o Teu Coração: Amigas para sempre?

FaceBook  Twitter  

 

 

Autora: Julie Fison
Edição: Jan/2015
Páginas: 304
ISBN: 9789897073045
Editora: Booksmile

 

 

 

Amigas para sempre?
Durante meses, Kitty MacLean escondeu a sua paixão por Rio Sanchez, que é, provavelmente, o rapaz mais giro do mundo. Tudo parece indicar que nunca conseguirá ficar com ele.
Até que... A Kitty vai acampar com as suas melhores amigas e descobre que o Rio está a passar férias ali bem perto. Será que um acampamento sem água corrente é o local ideal para encontrar a sua megapaixão?

Em alternativa: Até que... Em vez de ir acampar com as amigas, a Kitty vai de férias para a praia com a popular Persephone. Ela tem a certeza de encontrar o Rio. Mas terá a Kitty agido corretamente? E será que o Rio vai gostar dela apesar do que fez?
Tu é que decides! Segue o teu coração até ao final perfeito, ou volta atrás e começa tudo de novo.

Faixa etária: a partir dos 9 anos

Lê as primeiras páginas aqui.

Vê também o booktrailer:

Comentários  

 
#1 Sebastião Barata 2015-02-14 22:06
Ora, quem diria?! Eu a ler livros para meninas adolescentes! Mas a verdade é que achei este um livro engraçado. A sério! Podemos gostar de todo o tipo de livros: basta conseguirmos meter-nos na "pele" do segmento ao qual o livro foi escrito.

Este é o primeiro volume da série "Segue o Teu Coração" que a Booksmile começou a publicar em Portugal. Kitty é uma menina pobre que frequenta o Secundário (entenda-se o pós-Primário) e tem 14 ou 15 anos, calculo. Tem o seu grupo de amigas do coração, claro. E há o grupo das meninas ricas e vaidosas que fazem a inveja das outras. É assim em todas escolas, não é?! E depois há o bonitão por quem Kitty está loucamente apaixonada, mas esta julga muito distante e inacessível. Depois há as aulas, os trabalhos escolares, os professores, os azares e as vergonhas que vêm sempre nos momentos mais inconvenientes. O cenário está bem composto, não vos parece?!...

Neste primeiro livro, Kitty encontra uma aliada inesperada: não é que Perséfone do grupo das "betas" a convida para ir passar com ela uma semana de férias no seu apartamento de luxo na praia mais "in" da região, onde também vai estar Rio, o seu apaixonado. Mas as suas amigas Izzy e Mia convidam-na para ir fazer campismo. Aqui surge o primeiro dilema de Kitty: vai com as suas amigas, ou corre atrás da hipótese de conquistar Rio? Vai ter de escolher. O que achas que ela vai fazer?

Este é um livro de escolha múltipla que vai fazer as delícias das meninas adolescentes. São constantemente confrontadas com hipóteses alternativas, cada uma das quais conduz a um fim diferente. Claro que se está sempre a tempo de voltar atrás e alterar a nossa escolha e mudar a história toda. Mas fiquem as meninas descansadas que todos os fins são bonitos e muito românticos. Mais não digo! Têm de ler o livro...

Penso que é uma série que vai ter muito êxito, porque tem todos os ingredientes para atrair a atenção do grupo destinatário: conta histórias em que as jovens adolescentes se reveem e está escrito numa linguagem apropriada para elas. Está aqui todo o seu mundo: a escola, as amigas, as rivais, o desporto, os namoradinhos, a aventura, as férias, os sonhos. É uma série muito educativa que recomendo a todos os pais e mães para as suas filhas nesta idade estruturante e decisiva para um futuro são e equilibrado, rumo à idade adulta.
 

Tem de iniciar sessão para submeter o seu comentário.

Últimas Opiniões

  • A Morte do Papa
    Depois de ter lido todos os livros anteriores de Nuno Nepomuceno, este foi o primeiro em que tive ...
  • 24.02.2020 00:22
  • Pão de Açúcar
    Faz agora em fevereiro catorze anos que se deu um acontecimento que apaixonou o País e deixou os ...
  • 02.02.2020 22:44
  • Budapeste
    Este livro fala de uma profissão que muitos podem considerar ficção, mas é muito real e mais vulgar do ...
  • 18.01.2020 23:22

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

“Dos muitos universos que o homem não recebeu em dom da natureza mas que forjou para si próprio, extraindo-os do seu espírito, o universo dos livros é o mais vasto.”
Hermann Hesse in Uma Biblioteca da Literatura Universal