Ser Quem Sou

 


Autora:
Margarida Fonseca Santos
Ilustração: Danuta Wojciechowska
Série: A Escolha é Minha (Vol. 5)
Género: Juvenil
Edição: Jul/2017
Páginas: 120
ISBN: 9789897074837
Editora: Booksmile

 

 

Aquelas férias, em que os primos iam estar todos juntos – a Matilde, o João Pedro, o Jorge e o Vicente -, prometiam ser divertidas e fantásticas.
De repente, a discussão instala-se em redor da Matilde e dos seus pais, que a querem forçar a escolher um curso do Secundário que não lhe interessa. E esta não é a única prima com problemas por desvendar e por resolver.
Também o João Pedro receia a reação dos seus pais quando lhes revelar a sua orientação sexual.

Ainda assim, aquelas serão as melhores férias de sempre, porque, entre discussões, partilhas e cumplicidades, cada um tem a coragem de assumir ser quem é e revela abertura para aceitar as diferenças dos outros.

Desta autora no Segredo dos Livros:
Está nas Tuas Mãos (A Escolha é minha – 4)
À Sombra da Vida (A Escolha é minha – 2)
A Escritora Vem à Minha Escola (coautoria)
Bicicleta à Chuva (A Escolha é minha – 1)
Família Machado – Uma Equipa Fantástica (7 irmãos – 10) (coautoria)
Chamem-lhes Nomes!
Começar de Novo

Autor – Margarida Fonseca Santos

Autora:

Margarida Fonseca Santos publicou o seu primeiro livro para crianças há vinte e um anos. Desde esse instante, nunca mais parou de escrever para este público, um verdadeiro desafio que se transformou numa grande paixão.
Autora reconhecida e muito querida do público, tem uma grande parte das suas obras no Plano Nacional de Leitura.
Paralelamente a isso, escreve para adultos e para teatro, trabalha na área da escrita criativa e do treino mental, algo que ficou do tempo em que se dedicava à Pedagogia e à Formação Musical.
A coleção, A Escolha É Minha, é o reflexo de todo este percurso.

Saiba mais em margaridafonsecasantos.blogspot.pt

Autor – Danuta Wojciechowska

Autora:

Danuta Wojciechowska nasceu no Québec, Canadá, em 1960. É formada em Design de Comunicação em Zurique e em Educação pela Arte em Inglaterra. Vive e trabalha em Lisboa desde 1984, onde dirige o atelier Lupa Design. Dinamiza oficinas de ilustração para adultos, jovens e crianças que promovem a criatividade e a literacia visual ligado ao livro infantil. Recebeu o Prémio Nacional de Ilustração de 2003. Em 2004 foi a candidata portuguesa ao Prémio Hans Christian Andersen e recebeu o prémio para o melhor livro ilustrado da FIBDA. No mesmo ano as suas ilustrações foram seleccionadas para a exposição internacional da Feira do Livro para Crianças de Bolonha. Em 2008/09 participou na exposição de ilustração portuguesa “ilustrações.pt”.

0 comentários
1 like
Anterior: A Ilha das Quatro EstaçõesSeguinte: A arte de caçar destinos

Comentar

Siga-nos no Facebook
Facebook Pagelike Widget
Últimos Livros Comentados
Tópicos recentes