Teorias de Uma (Not) Atinadinha

FaceBook  Twitter  

 

 

Autora: Marine Antunes
Género: Juvenil
Edição: Abr/2019
Páginas: 96
ISBN: 9789897543982
Editora: Marcador

 

 

 

Se podes sonhar, podes concretizar
«Gostaria muito que, com este livro, não te sentisses a pessoa mais sozinha do mundo nem o esquisito da tua turma, que te risses ao longo dos textos, que valorizasses um bocadinho mais a sorte que tens e os teus, que acreditasses mais em ti. Isso sim, seria perfeito. Se fores adulto e tiveres pegado neste livro com a típica curiosidade, «deixa cá ver o que é que os putos andam a ler», seria fantástico se te relembrasses de que também já foste adolescente.

Talvez, se nos colocarmos na pele uns dos outros, o mundo não precise de ser tão assustador, por isso, tu, adolescente, veste essa gravata e tu, adulto, põe a música no volume máximo. Vamos trocar de pele.»
Marine Antunes

Autora:

Marine Antunes tem 29 anos e é licenciada em Comunicação Social.
Com 13 anos, sobreviveu a um cancro (linfoma) e decidiu, em 2013, dedicar a sua vida à desmistificação da doença, inspirando milhares de doentes, sobreviventes e cuidadores: lançou um blogue e, de seguida, o seu primeiro livro Cancro com Humor. A partir daí, nunca mais parou: dedicada não só às palavras escritas mas também à oralidade, apresenta palestras motivacionais a doentes, cuidadores, profissionais de saúde mas também a crianças e adolescentes, onde aborda temas como a valorização pessoal, o humor na saúde, a capacidade de sermos felizes indepentemente do que estamos a viver. Ainda com a missão de chegar aos outros, escreveu durante quase três anos para o Jornal i, para a Plataforma Capazes e, atualmente, tem um espaço mensal na revista Zen Energy. Em 2017, lançou o seu segundo livro Cancro com Humor 2 com prefácio de Júlio Magalhães.
Depois de apresentar as suas palestras no Brasil e em Cabo Verde, foi convidada em 2018 pela Sociedade Internacional de Oncologia Pediátrica a apresentar a primeira Gold Ribbon Awards em Bruxelas, numa gala que homenageou personalidades que se destacam na área da oncologia pediátrica.
Em 2019 lança o seu terceiro livro, inspirado nesta aventura épica que tem sido o projeto «Se Podes Sonhar, Podes Concretizar» e com o qual tem aprendido que não há nada mais importante do que a capacidade de termos empatia pelas histórias e vidas uns dos outros.

Tem de iniciar sessão para submeter o seu comentário.

Últimas Opiniões

  • 25 de Abril, Corte e Costura
    Este livro é exatamente o que eu esperava dele: uma sucessão de quadros em que se ridiculariza a ...
  • 28.04.2019 21:03
  • A Aluna Americana
    Este é o mais recente romance de João Pedro Marques, autor de, entre outros, "Uma Fazenda em África" ...
  • 25.04.2019 20:42
  • O Último Cabalista de Lisboa
    Consegui, finalmente, ler este livro que foi o primeiro romance de Richard Zimler. Publicado em 1996 ...
  • 07.04.2019 23:56

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

"Para um autêntico escritor, cada livro deverá ser um novo começo com o qual tenta algo que está além do seu alcance."
Ernest Hemingway