Um Menino Diferente

FaceBook  Twitter  

 

 

Autor: Maria João Lopo de Carvalho
Ilustração: J. C. Cintra Costa
Edição/reimpressão: 2009
Páginas: 48
Editor: Porto Editora


Veja aqui algumas páginas do livro.

O Afonso é um menino diferente e muito especial, pois consegue fazer coisas que os outros meninos não conseguem. As árvores, as flores, as nuvens e até os cães... são diferentes uns dos outros, tal como o Afonso é diferente de todos os meninos.

O Afonso foi o primeiro da aula a aprender a ler, com uma rapidez nunca vista, o único a descobrir coisas impossíveis de encontrar... até um tesouro capaz de transformar a sua escola na mais bonita do mundo!
Mas, para o Afonso, brincar no computador, lavar a cabeça ou fazer festinhas ao seu cão pode ser um verdadeiro problema...
Porque será o Afonso um menino diferente?

Autora:

Maria João Lopo de Carvalho licenciou-se em Línguas e Literaturas Modernas pela Universidade Nova de Lisboa. Foi professora de Português e de Inglês, criou a primeira escola de Inglês em regime extracurricular para os mais novos e trabalhou como copywriter em publicidade. Passou ainda pelas áreas de Educação e Cultura na Câmara Municipal de Lisboa.
Tem mais de setenta títulos editados, entre romances, livros de crónicas, manuais escolares – com a chancela do Instituto Camões – e dezenas de livros infanto-juvenis, a maior parte deles no Plano Nacional de Leitura. O seu primeiro bestseller, Virada do Avesso, foi publicado em 2000. É presença regular na televisão e na imprensa, mas sobretudo nas escolas e bibliotecas de Norte a Sul do país, incentivando nos mais novos o gosto pela leitura.
Até que o Amor me Mate é o seu terceiro romance histórico, depois de Marquesa de Alorna (2011) e Padeira de Aljubarrota (2013), ambos bestsellers.

Comentários  

 
#1 Sebastião Barata 2013-10-14 22:50
Este é um livro extremamente educativo para crianças de todas as idades. Conta a história de uma criança que nasceu com uma deficiência grave. Os pais sofreram muito com isso, mas a família uniu-se e conseguiu dar a volta por cima, transformando o que seria um handicap numa vantagem. A entrada na escola exigiu um cuidado especial, mas, passada a surpresa e feita a explicação à classe, tudo correu pelo melhor. E, mais tarde, as suas capacidades especiais valeram-lhe um grande reconhecimento social.

Já não leio esta história talvez há um ano, mas recordo que o meu neto, na altura com três anos, adorava que eu lha lesse. Quase cheguei a sabê-la de cor... Agora, a caminhar para os cinco, tem andado mais esquecido. Talvez esteja na hora de "ressuscitar" o livro perdido na estante e que já anda um pouco deficiente, como o Afonso...
 

Tem de iniciar sessão para submeter o seu comentário.

Últimas Opiniões

  • Autobiografia
    "Autobiografia" , o novo romance de José Luís Peixoto, é o 3º livro que leio deste autor. Os anteriores ...
  • 18.08.2019 17:41
  • A Dama do Quimono Branco
    Com este volume, termina a saga do Samurai Negro, constituída por uma trilogia de romances históricos ...
  • 29.07.2019 17:54
  • Crash
    Depois de ter lido "Arranha-Céus" de J. G. Ballard, um romance que me deixou a pensar seriamente nos ...
  • 10.07.2019 22:32

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

"É preciso ter chorado para imortalizar o riso no livro, na estrofe, na sentença, na palavra."
Camilo Castelo Branco in A mulher fatal