Valente Valentina / Mighty Valentina

FaceBook  Twitter  

 

 

Autora: Andreia Nunes
Ilustração: Rachel Caiano
Género: Infantil
Edição: Jun/2019
Páginas: 32
ISBN: 9789722129947
Editora: Caminho

 

 

A primeira mulher astronauta no espaço
Valentina é, como todas as crianças, uma imensidão intergaláctica de criatividade. É nesse espaço que se realizam todos os sonhos e todas as realidades. Valentina queria ser a primeira astronauta e afastar-se tanto, mas tanto, que o mundo ficaria do tamanho de uma ervilha azul, sem muros e sem fronteiras: uma ervilha de todas e de todos. Como todas as Valentes Valentinas ela realizou o seu sonho, colecionou planetas e constelações, desafiou o medo e, com ele, todos os limites gravitacionais, espaciais e temporais.

As Valentinas são eternas e vivem em cada uma e em cada um de nós. Basta acreditar.

Autora:

Andreia Nunes, tem formação académica e vasta experiência profissional na área de Prevenção da Violência de Género na Escola e na Família. Dedicou o seu percurso profissional e artístico à Educação para a Igualdade de Género. Desde 2009, colabora com várias ONGs como Técnica de Ensino Superior, atuando em escolas, promovendo a igualdade de género e prevenindo a violência de género entre crianças, jovens, professores/as e outros públicos estratégicos.

Autor:

Rachel Caiano é artista plástica e ilustradora. Nascida em 1977, com uma formação que passou pelas artes de palco e pela arquitetura, tem vindo a desenvolver projetos nas áreas da pintura, teatro e ilustração.
Recebeu o Prémio Bissaya Barreto de Literatura para a Infância 2014 com o livro Pequeno Livro das Coisas, que foi também finalista do Prémio SPA 2013. Recebeu também o Prémio Jovens Criadores 2007 na área da ilustração. O livro Os Dois Lados, que ilustrou, foi selecionado para a Exposição "The White Ravens 2008" – uma seleção internacional dos melhores livros de 2007 – organizada pela International Youth Library, patente na Feira do livro infantil de Bolonha; para o mesmo evento, em 2009, foi igualmente selecionado o livro O Leão e o Coelho Saltitão, também um seu trabalho de ilustração.
Ilustrou livros de diferentes géneros literários editados em diversos países e colabora, com desenhos e ilustrações, em revistas e outras publicações.

Tem de iniciar sessão para submeter o seu comentário.

Últimas Opiniões

  • Crash
    Depois de ter lido "Arranha-Céus" de J. G. Ballard, um romance que me deixou a pensar seriamente nos ...
  • 10.07.2019 22:32
  • Amantes de Buenos Aires
    Amantes de Buenos Aires, o novo romance de Alberto S. Santos, baseia-se numa história real e segue a ...
  • 08.07.2019 16:24
  • 25 de Abril, Corte e Costura
    Este livro é exatamente o que eu esperava dele: uma sucessão de quadros em que se ridiculariza a ...
  • 28.04.2019 21:03

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

"Era uma vez uma mulher cujo ofício era contar histórias. Andava por todo o lado oferecendo a sua mercadoria, relatos de aventuras, de suspense, de horror ou de luxúria, tudo a um preço justo. Num meio dia de agosto encontrava-se no centro de uma praça quando viu avançar na sua direção um homem (...) És tu a que conta histórias?, perguntou o estrangeiro. (...) Então vende-me um passado, porque o meu está cheio de sangue e de lamentos e não me serve para percorrer a vida."
Isabel Allende
in Eva Luna