Vamos a Votos

FaceBook  Twitter  

 

 

Autor: José Jorge Letria
Ilustração: Sandra Serra
Edição: 2009
Páginas: 32
ISBN: 9789724740225
Editora: Texto Editores

 

Gonçalo e Francisco não gostavam de política nem de políticos, mas a animação que tomava conta da cidade em época de campanha eleitoral não lhes era indiferente.

A política era coisa de adultos, pensavam os dois amigos, que preferiam ocupar o pensamento com brincadeiras, jogos de computador e futebol. Mas a eleição para o lugar de capitão da equipa de futebol da escola ensinou-lhes que, afinal, votar é uma coisa muito importante, e escolher os nossos representantes é não só um direito, mas também um dever de cidadania.

Livro recomendado para apoio a projetos relacionados com História de Portugal nos 3º, 4º, 5º e 6º anos de escolaridade.

Autor:

José Jorge Letria, nascido em 1951, autor de uma vasta obra literária que começou a ser publicada em livro em 1973, é um dos mais destacados criadores de livros para crianças e jovens em Portugal, com numerosos prémios recebidos. Traduzido para mais de dez idiomas, recebeu dois Grandes Prémios da Associação Portuguesa de Escritores, dois prémios Eça de Queirós - Município de Lisboa, o Prémio Internacional UNESCO, o Prémio Nacional «O Ambiente na Literatura Infantil» (três vezes), o Prémio Aula de Poesia de Barcelona, o Prémio da Associação Paulista de Críticos de Arte e ainda o Prémio da Fundação Nacional do Livro Infantil (Brasil).
Integrou, com José Afonso, Adriano Correia de Oliveira e Manuel Freire, entre outros, o movimento da canção de resistência, tendo sido agraciado em 1997 com a Ordem da Liberdade.
É presidente da Direção e do Conselho de Administração da Sociedade Portuguesa de Autores, presidente do Comité Europeu da Confederação Internacional de Sociedades de Autores e Compositores e membro da Direção do Grupo Europeu de Sociedades de Autores e do Comité Executivo do Writers and Directors Worldwide.

Saiba mais em www.josejorgeletria.net

Autora:

Sandra Serra nasceu em Luanda, em 1968. É Designer Gráfica e Ilustradora desde 1994, tendo sido várias vezes mencionada como uma das atuais referências da ilustração infanto-juvenil nacional. Estudou na ARCO, onde terminou o Curso de Design Gráfico. É sócia, desde 2007, da empresa Espiral Inversa. Entre outros, ilustrou os seguintes livros: “A Carochinha e o João Ratão” – Luísa Ducla Soares – Civilização, 2005; “D. Inês de Castro” – Ana Oom (adaptação) – Zero a Oito, 2007; “Alana a Bailarina das Águas” – Alice Cardoso – Nova Gaia, 2007; “Uma Família Inglesa” – Júlio Dinis (adap. Manuel Jorge Marmelo) – Quasi, 2008; “Livro com cheiro a caramelo” – Alice Vieira – Texto Editores, 2008; “Os Sapatos do Pai Natal” – José Fanha – Gailivro, 2008; “Histórias que contei aos meus filhos” – Fernando Nobre – Oficina do Livro, 2008; “A revolta das frases” – Maria Almira Soares – Dom Quixote, 2009; “Vamos a votos” – José Jorge Letria – Texto Editores, 2009.

Tem de iniciar sessão para submeter o seu comentário.

Últimas Opiniões

  • Crash
    Depois de ter lido "Arranha-Céus" de J. G. Ballard, um romance que me deixou a pensar seriamente nos ...
  • 10.07.2019 22:32
  • Amantes de Buenos Aires
    Amantes de Buenos Aires, o novo romance de Alberto S. Santos, baseia-se numa história real e segue a ...
  • 08.07.2019 16:24
  • 25 de Abril, Corte e Costura
    Este livro é exatamente o que eu esperava dele: uma sucessão de quadros em que se ridiculariza a ...
  • 28.04.2019 21:03

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

"Como um dia alguém me ensinou, os bons amigos são como os livros, nunca partem de vez. Sempre ficam no nosso coração."
Alberto S. Santos, in Para lá de Bagdad