Fala sem erros - 100 respostas às tuas maiores dúvidas de língua portuguesa

 

 

Autora: Sandra Duarte Tavares
Género: Prontuários
Edição: Jul/2020
Páginas: 64
ISBN: 9789720170804
Editora: Porto Editora

 

 

Fala sem erros apresenta 100 respostas às tuas dúvidas mais frequentes de língua portuguesa.
Tens nele o teu "kit de sobrevivência": finta os erros que dás quando falas ou escreves; remata contra todas as tuas questões sobre a utilização correta de determinadas palavras ou expressões; marca golo nas apresentações em público.
Fala com um verdadeiro craque: sem erros e com confiança. Não faças faltas e o sucesso será teu!

Continuar...

Ser Digital - Como criar uma presença online marcante

 

 

Autoras: Carolina Afonso e Sandra Alvarez
Género: Informática
Edição: Jun/2020
Páginas: 304
ISBN: 9789896607999
Editora: Casa das Letras

 

 


Nas últimas décadas, temos assistido a uma irreversível transformação digital, derivada de um consumo de meios digitais sem precedentes, associado ao uso de dispositivos tecnológicos, e tornada possível pelo advento da Internet. Esta transformação teve consequências profundas na sociedade, nos negócios, no marketing e na comunicação, em particular, o que levou as marcas a tornarem-se digitais.
Mais recentemente, essa transformação digital chegou às pessoas, a cada um de nós, invadindo o nosso dia a dia. Desta forma, cada indivíduo procura, cada vez mais, como construir de forma sustentada e consistente a sua identidade digital, seja por razões profissionais, seja como hobby.

Continuar...

O Livro do seu Bebé

 

 

Autor: Hugo Rodrigues
Género: Puericultura
Edição: Abr/2020
Páginas: 336
ISBN: 9789896662141
Editora: Contraponto

 

 

 

Os primeiros 1000 dias - da gravidez aos dois anos
É nos primeiros 1000 dias do bebé - que correspondem aos nove meses de duração média de uma gravidez mais os dois primeiros anos de vida - que ocorre a maior parte do crescimento e desenvolvimento corporal da criança e se estabelecem as bases para o seu estado de saúde, crescimento e desenvolvimento intelectual.

Continuar...

E se Eu Não Puder Decidir?

 

 

Autora: Lucília Nunes
Género: Sociologia
Edição: Mai/2020
Páginas: 152
ISBN: 9789899004221
Editor: Fundação Francisco Manuel dos Santos

 

 


Saber escolher no final da vida

Estão na ordem do dia as questões éticas relacionadas com o final da vida, a dignidade nos cuidados paliativos, a eutanásia ou a morte assistida. Impõem-se perguntas cruciais: E se eu não puder decidir sobre mim mesmo? Como preparar em vida uma escolha livre e esclarecida quanto à minha própria morte?

Continuar...

Testamento Vital - Nos dilemas éticos do fim da vida

 

 

Autor: J. Filipe Monteiro
Género: Sociologia
Edição: Mai/2020
Páginas: 176
ISBN: 9789897025518
Editora: Guerra & Paz

 

 


O COVID-19 chamou-nos a atenção para os cuidados no final da vida. A morte mais solitária, sem acompanhamento familiar, mais justifica que retomemos, em Portugal, um vivo debate sobre a importância do Testamento Vital.
Nas últimas décadas, os impressionantes avanços na tecnologia médica, ao permitirem um suporte aos órgãos em falência, permitiram que milhares de vidas fossem salvas. Contudo, o reverso deste progresso tem estado na origem de inúmeros conflitos éticos do fim da vida.

Continuar...

Últimas Opiniões

  • A Ilustre Casa de Ramires
    NOTA: Este comentário contém spoilers (*** não leia se pretender ainda ler o livro ***) Após 2 ou ...
  • 28.06.2020 09:42
  • Imortal (José Rodrigues dos Santos)
    Acabei (finalmente) de ler o mais recente livro de José Rodrigues dos Santos - Imortal que trata de um ...
  • 01.06.2020 23:30
  • O Túmulo do Mestre
    Ótimo livro para se ler num fim de semana! Li-o em duas tardes. Os capítulos não são grandes, pelo ...
  • 19.04.2020 19:03

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

"Algumas obras morrem porque nada valem; estas, por morrerem logo, são natimortas. Outras têm o dia breve que lhes confere a sua expressão de um estado de espírito passageiro ou de uma moda da sociedade; morrem na infância. Outras, de maior escopo, coexistem com uma época inteira do país, em cuja língua foram escritas, e, passada essa época, elas também passam; morrem na puberdade da fama e não alcançam mais do que a adolescência na vida perene da glória. Outras ainda, como exprimem coisas fundamentais da mentalidade do seu país, ou da civilização, a que ele pertence, duram tanto quanto dura aquela civilização; essas alcançam a idade adulta da glória universal. Mas outras duram além da civilização, cujos sentimentos expressam. Essas atingem aquela maturidade de vida que é tão mortal como os Deuses, que começam mas não acabam, como acontece com o Tempo."
Fernando Pessoa, in Heróstrato