A Atitude Faz a Diferença

 

 

 

Autor: John C. Maxwell
Edição: Fev/2013
Páginas: 176
ISBN: 9789898297679
Editora: SmartBook

 

 


Transforme a sua atitude no seu maior activo

Repleto da candura de um amigo confiável e a sabedoria de um profissional, o livro A Atitude Faz a Diferença é uma formação individual por parte de um dos principais especialistas em liderança dos EUA. O que levar deste livro tem o potencial para transformar para sempre não só a sua atitude, mas a sua vida!

John C. Maxwell, de forma apaixonada, mostra que ultrapassar os cinco maiores obstáculos à atitude pode fazer uma tremenda diferença na sua vida. Ele irá ensinar‐lhe a…
- VENCER O DESÂNIMO ganhando uma perspectiva correcta; passando tempo com as pessoas certas; poupando as palavras certas; tendo as expectativas certas e mais;
- ABRAÇAR A MUDANÇA determinando que, sem mudança, não haverá melhoria; comprometendo‐se a pagar o preço e a permitir que a mudança ocorra primeiramente dentro de si;
- ULTRAPASSAR OS PROBLEMAS definindo, antecipando, avaliando e abraçando todo o problema como uma potencial oportunidade;
- VENCER O MEDO reconhecendo o medo; compreendendo o poder limitado do medo e convertendo o medo em desejo;
- PROSSEGUIR PARA LÁ DO FRACASSO mantendo o seu sentido de humor; aprendendo com os seus erros e mantendo a sua perspectiva.

Autor:

John C. Maxwell é um especialista em liderança internacional reconhecido, e autor de livros que já venderam mais de 13 milhões de cópias.
As suas organizações já formaram mais de um milhão de líderes por todo o mundo. O Dr. Maxwell é fundador da Injoy Stewardship Services e da EQUIP. Todos os anos dá palestras a companhias mencionadas na revista Fortune 500, a líderes governamentais mundiais e a diversas outras organizações tais como a Academia Militar dos Estados Unidos, em West Point, e a Liga Nacional de Futebol (americana).
Um dos autores mais vendidos do New York Times, do Wall Street Journal e da Business Week. Maxwell foi um dos vinte e cinco autores nomeados para o 10º Aniversário do Hall of Fame da Amazon.com. Dois dos seus livros, As 21 Irrefutaveis Leis da Liderança (SmartBook, 2008) e Developing the Leader Within you, venderam mais de um milhão de cópias cada. A SmartBook publicou mais de 20 livros de John C. Maxwell, entre os quais O Livro de Ouro da Liderança (2009), O Líder 360º (2010), O Sucesso de Amanhã Começa Hoje (2011), As 17 Qualidades do Trabalho em Equipa (2012) e A Atitude Faz a Diferença (2013).

Saiba mais em www.johnmaxwell.com

Comentários  

 
#1 Fátima Rodrigues 2013-08-05 22:44
A Atitude Faz a Diferença. Faço do título uma afirmação minha.

John C. Maxwell, autor que conheço de outros títulos que igualmente me conquistaram, tem aquele dom de escrever e cativar, com frases curtas, linguagem simples e muitas histórias que, para além de nos cativarem, deixam claro o que ele pretende dizer e nos levam a não esquecer as lições que profere.

Neste livro Maxwell analisa o nosso domínio sobre os destinos de nós mesmos e de que forma a atitude que tomamos perante os acontecimentos e desafios, nos poderão condicionar e levar à diferença.

Já todos devem ter experimentado como a atitude é tantas vezes decisiva. Como quando acreditamos que somos capazes, quando somos positivos e espalhamos boas energias, tudo parece correr melhor.

Como diz Maxwell, a atitude não é tudo, e existem coisas que não pode fazer por nós. Mas, na maior parte dos casos, pode. O problema somos nós mesmos e como “sabotamos” a nossa atitude com o desânimo, em situações em que ocorrem mudanças, surgem problemas, sucumbimos ao medo ou fracassámos de alguma forma.

Maxwell apresenta-nos um conjunto de sugestões que nos ajudam a ponderar as nossas atitudes, como estamos a “sabotar” a nossa atitude e como adotar aquela que é a melhor atitude que podemos ter e que mais ganhos nos trará.

Uma leitura rápida, mas muito significativa e mobilizadora da mudança.
 

Tem de iniciar sessão para submeter o seu comentário.

Últimas Opiniões

  • Imortal (José Rodrigues dos Santos)
    Compro e leio os livros de José Rodrigues dos Santos que considero de ficção científica, porque gosto ...
  • 15.11.2019 22:00
  • Autópsia
    Lê-se na contrapaca deste livro que se trata de "uma arrepiante distopia, retrato de uma humanidade náufraga".
  • 21.10.2019 22:21
  • A Recriação do Mundo
    Não é segredo que a Alemanha e a URSS correram contra o tempo e contra os Estados Unidos da América para ...
  • 22.09.2019 13:21

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

“Um livro aberto é um cérebro que fala; fechado, um amigo que espera; esquecido, uma alma que perdoa; destruído, um coração que chora.”
Rabindranath Tagore