A Brincar Também Se Educa

 

 

Autora: Inês Afonso Marques
Género: Puericultura
Edição: Jul/2019
Páginas: 232
ISBN: 9789898975171
Editora: Marcador

 

 

 

O seu filho tem oportunidade para se deitar na relva do jardim e olhar para o céu? Gosta de ler e desenhar? Tem espaço, entre as tarefas do dia a dia, para trepar árvores e saltar nas poças de água? A sua família perde a noção do tempo entre cócegas, lutas de almofadas, colos e mimos?
Inês Afonso Marques não tem dúvidas: enquanto dá tempo e espaço para o seu filho brincar, está a educá-lo, a ajudá-lo a crescer, a fazer escolhas, a usar a criatividade, a desenvolver a capacidade de raciocínio, a explorar o mundo, a observar- se a si e aos outros, a descobrir as suas emoções, a estimular a curiosidade.

Neste livro prático, dirigido a pais e educadores, a autora, psicóloga que trabalha diariamente com crianças e famílias, desmistifica a ideia da falta de tempo dos pais, explicando que bastam apenas 15 minutos por dia para brincar com o seu filho. Um tempo especial de partilha, descoberta e crescimento. E dá-lhe ideias e sugestões de jogos e tarefas.
Brincar não tem idade, logo encontra aqui ideias para bebés, crianças e até para os que já têm um pé na adolescência. O importante é aproveitar este tempo especial com quem mais ama, ajudando o seu filho a crescer. Afinal de contas, a brincar também se educa!

Desta autora no Segredo dos Livros:
Crescemos Juntos

Autora:

Inês Afonso Marques é licenciada em Psicologia Clínica desde 2005, com formação em Aconselhamento e Psicoterapia Comportamental e Cognitiva, com crianças e adolescentes. Tem desenvolvido a sua prática profissional em contexto de clínica privada e contexto escolar, intervindo no âmbito do aconselhamento parental, orientação vocacional, avaliação psicológica e acompanhamento psicoterapêutico, bem como em consultoria e formação na área do desenvolvimento infantil. Para além da prática clínica, é supervisora clínica e responsável pela coordenação e gestão do projeto Mindkiddo – área de saúde mental infantojuvenil da Oficina de Psicologia e respetiva equipa de psicólogos.

Tem de iniciar sessão para submeter o seu comentário.

Últimas Opiniões

  • A Recriação do Mundo
    Não é segredo que a Alemanha e a URSS correram contra o tempo e contra os Estados Unidos da América para ...
  • 22.09.2019 13:21
  • Hugo Chávez, o colapso da Venezuela
    Gosto de estar bem informado e não fazer juízos sem conhecimento de causa. O governo da Venezuela tem ...
  • 02.09.2019 14:09
  • Autobiografia
    "Autobiografia" , o novo romance de José Luís Peixoto, é o 3º livro que leio deste autor. Os anteriores ...
  • 18.08.2019 17:41

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

"O Homem e o escritor são a mesma pessoa. Mas este facto constitui a maior descoberta de um escritor. Precisei de muito tempo - e de quantas páginas escritas! - para chegar a essa síntese."
V.S.Naipaul, in O Enigma da Chegada.