A Psicóloga dos Miúdos: Guia Prático para Todos os Pais

 

 

Autora: Rita Castanheira Alves
Edição: Abr/2015
Páginas: 320
ISBN: 9789898491350
Editora: Vogais

 

 

 

Todos os pais já fizeram a pergunta: «Porque é que o meu filho não veio com manual de instruções?»
TODOS OS PAIS sabem que ser mãe, pai e educador não é uma tarefa fácil; TODOS OS PAIS em algum momento, já ficaram sem respostas e sem saber o que fazer; TODOS OS PAIS precisam de uma mãozinha de vez em quando (mesmo que não o admitam!).
Mas sabe que mais? É normal que os pais tenham medo e se sintam inseguros face à educação dos filhos. Porque, afinal de contas, os pais não são super-heróis nem têm de ser!

A Psicóloga dos Miúdos é o guia prático obrigatório para todos os pais de carne e osso. Um livro para ter sempre à mão, com reflexões, exercícios, dicas, regras, sugestões e ideias concretas que o ajudarão a simplificar o dia-a-dia familiar. Saiba como pode educar os seus filhos sem dramas e sem stress, sejam eles bebés, crianças ou adolescentes.
APRENDA A:

  • Elogiar o seu filho e a reforçar atitudes positivas
  • Orientar, impondo limites
  • Lidar com as birras e com a má educação, fazendo disso uma oportunidade para educar
  • Responder a questões sobre temas complicados como a morte, o sexo ou a doença
  • Conciliar o seu papel de pai com todos os outros papéis que desempenha
  • E muito mais!

Leia as primeiras páginas aqui.

Autora:

Rita Castanheira Alves é Psicóloga Clínica, desenvolvendo a sua atividade com adolescentes e, numa vertente de aconselhamento e formação parental, com os seus pais e educadores. Baseia o seu trabalho numa abordagem terapêutica integrativa, adequando cada técnica, metodologia e terapia às necessidades de cada criança, adolescente ou família. Para ela, deve ser a terapia a adaptar-se ao indivíduo e não o contrário.
Além de todo o trabalho clínico, é autora do projeto que dá título a este livro e tem feito a gestão e coordenação de vários projetos de prevenção e intervenção em saúde mental nos segmentos infantojuvenis e na área da educação.
É licenciada em Psicologia Clínica pela Universidade de Lisboa, e mestre em Psicologia Clínica e da Saúde. Atualmente, frequenta uma especialização em Psicoterapia.
É coautora do livro É Tão Bom Fazer Amigos (Arte Plural, 2014) e mantém presença constante em revistas da especialidade, escrevendo artigos relacionados com a sua área de atuação.

Saiba mais em www.psicologadosmiudos.com

Veja aqui o booktrailer:

Comentários  

 
#1 Lia Costa 2015-05-17 21:25
Não digo que seja uma bíblia exaustiva, mas é decididamente um livro que deveríamos ter na estante e consultar sempre que necessitamos de conselhos sobre algo que nos preocupa sobre os nossos filhos. Relembra-nos que, independentemen te de quem somos, de onde viemos ou para onde vamos, somos apenas pais e que ninguém é perfeito. Por isso, basta estarmos atentos a mudanças que possam ocorrer.

Durante a leitura, somos presenteados com relatos de histórias reais, ou com possíveis cenários, que nos permitem ter uma visão mais “real” do tema abordado, bem como diversos exercícios simples e úteis.

Com uma linguagem simples e informal, é um livro que se deve ler calmamente, com muitas ideias-chave que nos elucidam sobre como ultrapassar certos entraves que nos vão surgindo ao longo da educação de uma criança/adolesc ente.
 

Tem de iniciar sessão para submeter o seu comentário.

Últimas Opiniões

  • Pão de Açúcar
    Faz agora em fevereiro catorze anos que se deu um acontecimento que apaixonou o País e deixou os ...
  • 02.02.2020 22:44
  • Budapeste
    Este livro fala de uma profissão que muitos podem considerar ficção, mas é muito real e mais vulgar do ...
  • 18.01.2020 23:22
  • A Luz de Pequim
    Apesar de ter vários livros do autor na estante, ainda não tinha tido a oportunidade de ler qualquer ...
  • 15.01.2020 13:56

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

“Um livro aberto é um cérebro que fala; fechado, um amigo que espera; esquecido, uma alma que perdoa; destruído, um coração que chora.”
Rabindranath Tagore