A Transformação de Steve Jobs

 

 

Subtítulo: De jovem rebelde a líder visionário
Autores: Rick Tetzeli, Brent Schlender
Edição: Out/2015
Páginas: 464
ISBN: 9789896378769
Editora: Saída de Emergência

 

 

Com capa holográfica
A biografia que conquistou a Apple e todos aqueles que realmente conheceram Steve Jobs. Steve Jobs é um nome global - publicaram-se centenas de livros sobre ele, mas poucos penetraram no âmago da verdadeira questão: como é que um jovem tão arrogante, a ponto de ter sido exilado da própria empresa que fundou, se tornou no visionário mais bem-sucedido do mundo dos negócios? Como foi Steve? Era o génio em carne e osso ou um pragmático criador de tendências? Exigente e tirano com os funcionários, ou perfeccionista e amável com quem trabalhava?

Uma névoa de mitos urbanos gira em torno de Steve Jobs, mas este livro fugiu da versão convencional da sua história - aquela que o lembra como meio genial, meio cretino - e oferece um relato brilhante, empolgante e exaustivo da vida, carreira e caráter do diretor-geral e cofundador da Apple. A partir de entrevistas ao círculo privado de Steve Jobs - familiares, amigos e rivais - os jornalistas Brent Schlender e Rick Tetzeli desenham um retrato verdadeiro e íntimo de uma das personagens mais carismáticas de sempre. Este é o livro que os funcionários da Apple escolheram para lembrar Steve Jobs e que a Apple desejaria ter oficializado.

Autor:

Rick Tetzeli, editor da revista Fast Company, abordou e escreveu sobre tecnologia durante duas décadas. É vice editor de Fortune e editor da Entertainment Weekly.


Autor:

Brent Schlender é um dos pioneiros cronistas sobre a revolução dos computadores pessoais, tendo escrito sobre todas as personalidades e empresas proeminentes do mundo tecnológico. Travou contacto com Jobs através do Wall Street Journal e Fortune, mas acabou por ficar a conhecê-lo melhor do que qualquer outro jornalista: durante uma relação de 25 anos, tornaram-se amigos próximos.

Tem de iniciar sessão para submeter o seu comentário.

Últimas Opiniões

  • Autópsia
    Lê-se na contrapaca deste livro que se trata de "uma arrepiante distopia, retrato de uma humanidade náufraga".
  • 21.10.2019 22:21
  • A Recriação do Mundo
    Não é segredo que a Alemanha e a URSS correram contra o tempo e contra os Estados Unidos da América para ...
  • 22.09.2019 13:21
  • Hugo Chávez, o colapso da Venezuela
    Gosto de estar bem informado e não fazer juízos sem conhecimento de causa. O governo da Venezuela tem ...
  • 02.09.2019 14:09

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

"Não ler, pensei, era como fechar os olhos, fechar os ouvidos, perder sentidos. As pessoas que não liam não tinham sentidos. Andavam como sem ver, sem ouvir, sem falar."
Valter Hugo Mãe in Desumanização