A vida que tu mereces

 

 

 

Autores: Álex Rovira e Pascual Olmos
Edição: Jan/2014
Páginas: 192
ISBN: 978989626513
Editora: Esfera dos Livros

 

 

O mundo vive uma crise que não é apenas económica, mas também uma crise de valores, institucional, política, de justiça e de padrões de comportamento. Tudo isto deu lugar ao aumento do desemprego, dos níveis de corrupção, à falta de esperança e confiança nos nossos semelhantes. Valores como a generosidade, o bom senso, a benevolência quase desapareceram do nosso quotidiano.
Chegámos a um ponto crucial. Perante o fracasso do capitalismo liberal, do marxismo e de uma social-democracia desequilibrada é necessário pensar as causas e encontrar um modelo alternativo de gestão baseado no valor, que integre a economia, a espiritualidade e a psicologia. Uma nova via que nos permita atingir, a cada um de nós, a realização pessoal.

Álex Rovira e Pascual Olmos desafiam-nos a reinventar um sistema social e político que seja capaz de nos oferecer uma vida digna, uma convivência sustentável, onde não haja lugar para o abuso ou a especulação. Uma quarta via que assente na harmonia entre trabalho e felicidade.
Estes dois especialistas espanhóis em Economia e Gestão apresentam soluções que nos fazem pensar que é possível construir a vida que cada um de nós merece. Uma vida que se baseia na construção de um caminho que harmonize o material com o espiritual, a produtividade com a satisfação pessoal, a competitividade do sistema e a autorrealização das pessoas.
Neste livro, os autores abordam o desenvolvimento pessoal de cada um de nós enquanto seres humanos, mas também enquanto membros de uma organização. Numa empresa enquanto trabalhadores ou como gestores e definem as características que um líder empresarial deve ter, tais como a procura da felicidade daqueles que coordena, o retirar o melhor de cada elemento da sua equipa, promover o talento e o equilíbrio entre todos. Por fim, dão-nos uma nova visão do mundo, onde o valor da felicidade é novo produto interno bruto.   
Um livro inspirador, que apresenta soluções, abre novas portas e dá-lhe esperança para viver a vida que merece.

Obras de Álex Rovira (só ou em coautoria) no Segredo dos Livros:
Uma Boa Vida: Encontrar o caminho para a felicidade
Uma Boa Crise: Viver bem em tempos difíceis
Um Coração Cheio de Estrelas
A Fórmula do Amor

Autor:

Álex Rovira Celma (Barcelona, 1969) é um empreendedor, escritor, economista, conferencista internacional e consultor. Licenciou-se em Ciências Empresariais e tem um MBA pela ESADE, onde dirige regularmente seminários sobre diversos temas. É um dos directores e sócios-fundadores da Salvetti & Llombart, uma empresa catalã de consultadoria que conta entre os seus clientes algumas das principais multinacionais e ONGs europeias e americanas. Álex Rovira é um dos escritores espanhóis mais prestigiados internacionalmente, tendo já vendido cerca de 5 milhões de exemplares dos seus livros. La Buena Suerte é o seu livro que obteve maior êxito internacional, tendo sido publicado em 42 idiomas, com um sucesso sem precedentes.

Autor:

Pascual Olmos Navarro (Catarroja, 1952) completou a sua formação económica em Espanha (MBA e PADE no IESE) e no estrangeiro (na Michigan Business School, EUA, e no INSEAD em Fontainebleau, França). Com um largo percurso em cargos diretivos na Ford e na Repsol, atualmente é diretor executivo da área comercial da Repsol, com mais de 11 mil pessoas a seu cargo. Contribuiu para uma importante mudança na gestão dos negócios e especialmente na integração de pessoas com deficiência.
Pascual Olhos destacou-se também como campeão nacional de judo e presidente da Federação Espanhola de Judo.

Comentários  

 
#1 Helena 2014-02-19 14:17
Com a crise económica, que também é uma crise social, institucional e política, cada vez mais refletimos e comentamos sobre a necessidade de MUDAR. Mas a mudança tem que ser profunda e duradoura. Uma mudança moral. Bom senso, integridade e justiça, para uma melhor atitude que beneficie não um grupo de privilegiados, mas o todo, e que tantos desequilíbrios sejam progressivament e atenuados.

Este livro propõe conciliar interesses materiais através do aumento da produtividade e competitividade , da diminuição do desemprego, com pessoas motivadas, ativas e realizadas, que intervêm na sociedade e empresas, com um potencial desenvolvimento intelectual, tecnológico e espiritual, e ainda respeitando a ecologia, por várias vias possíveis. Apesar de uma análise séria, considerei algumas sugestões e considerações um tanto utópicas, ou pelo menos de difícil concretização num curto período de tempo. O ser humano é um tanto complexo. De qualquer modo, é um livro sucinto e bem intencionado, que apela à educação emocional, para gradualmente implementarmos as mudanças necessárias a um mundo mais justo e equilibrado.
 

Tem de iniciar sessão para submeter o seu comentário.

Últimas Opiniões

  • A Noite em que o Verão Acabou
    Pedro Taborda era um adolescente cuja família, a exemplo de muitas famílias portuguesas, tinha uma ...
  • 10.12.2019 14:38
  • Imortal (José Rodrigues dos Santos)
    Compro e leio os livros de José Rodrigues dos Santos que considero de ficção científica, porque gosto ...
  • 15.11.2019 22:00
  • Autópsia
    Lê-se na contrapaca deste livro que se trata de "uma arrepiante distopia, retrato de uma humanidade náufraga".
  • 21.10.2019 22:21

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

"A literatura é como as mulheres: quando não presta, nem vale a pena perder tempo."
Charles Bukowski