Aprenda a Dizer Não Sem Culpas

Autor: António Sacavém
Género: Autoajuda / Realização pessoal
Edição: Jul/2018
Páginas: 192
ISBN: 9789898871435
Editora: Manuscrito

 

 

 

Como o não-positivo pode transformar a sua vida pessoal e profissiona e torná-lo mais feliz
O não positivo é o caminho para um SIM MAIOR! 
O seu chefe pede para sair mais tarde, mas naquele dia é precisamente o aniversário do seu filho, o que faz?
Está cheio de trabalho, mas um colega pede-lhe ajuda para uma tarefa que até nem tem nada a ver consigo, a sua resposta é qual?
A sua irmã pede-lhe para ficar com os seus sobrinhos naquela noite, quando tinha planos com o seu marido que está sempre a queixar-se de falta de tempo a dois, o que responde?

Aposto que diz que sim, mesmo quando a sua vontade é dizer «não». Porque tem receio de ficar com um peso na consciência, de ficar malvisto aos olhos dos outros, acha que a sua recusa lhe vai trazer chatices e conflitos. Logo, põe-se em segundo lugar, anula a sua vontade e, mais cedo ou mais tarde, sente frustração e arrependimento. Devia ter dito que não!
António Sacavém, docente universitário, coach e especialista em liderança e comunicação, constata que uma das principais barreiras ao desenvolvimento pessoal e profissional, nos mais diversos contextos, é a dificuldade em dizer não. Contudo, saber dizer «não» de forma adequada, nos momentos certos, não faz de nós más pessoas, pelo contrário, dá-nos a oportunidade de criarmos relações mais genuínas, maduras e abertas.
Neste livro, o autor partilha ferramentas essenciais para aprender a dizer um não positivo, um não confiante, que lhe abre portas para o diálogo, que vai aumentar a sua produtividade, ajudá-lo a equilibrar trabalho/família e promover a sua realização profissional e pessoal. Em suma, vai torná-lo uma pessoa muito mais feliz!

Autor – António Sacavém

Autor:

António Sacavém é professor auxiliar na Universidade Europeia e professor convidado no IPAM e no Leadership Lab da CATÓLICA-LISBON School of Business & Economics.
É partner, trainer e coach na António Sacavém Communication Academy ® e dá formação em competências de comunicação, liderança e negociação, tanto no âmbito universitário, como em empresas nacionais e internacionais (ex: Toyota, Fujitsu, Farfetch, Grupo Impresa, Instituto de Informática, etc.).
Facilita, através do coaching de equipas, processos de gestão da mudança, de desenvolvimento organizacional, de reflexão estratégica, de motivação de equipas e de profiling. Foi diretor de negócios na SONAE. Tem o doutoramento em gestão pela Universidade Europeia – Laureate International Universities, com dissertação sobre liderança e comunicação, o mestrado em Comportamento Organizacional pelo ISPA, o executive MBA, pelo ISCTE Business School e o Leadership & Organisational Transformation, pela London Business School, ministrado no SONAE Learning Center. É executive coach (ACC pelo ICF). É ainda detentor de diversas certificações internacionais, como por exemplo, o “Accredited Coach Training Program (ACTP)”, Activision Coaching by Variations, acreditado pelo ICF e o “Nonverbal Communications Mastery Course (Instructor’s Level)”, pela JNForensics e ministrado por Joe Navarro. É licensed partner para Portugal do Center for Body Language e fundador das marcas Microexpressões Faciais® e Linguagem Corporal®. Realiza investigação nas áreas da liderança, comunicação, contágio emocional e afins.
Foi convidado a desenvolver a rubrica “Força de Expressão”, na SIC. O seu trabalho tem vindo a ser partilhado em diversos canais televisivos, incluindo a SIC, RTP1, TVI e TVI24. Foi coach de CEOs, executivos de empresas, atletas e celebridades. É casado com Ana Sacavém com quem tem 3 filhos.

0 comentários
0 likes
Anterior: Romance “Pátria” galardoado em ItáliaSeguinte: Obra Perfeitamente Incompleta

Comentar

Siga-nos no Facebook
Facebook Pagelike Widget
Últimos Livros Comentados
Tópicos recentes