As receitas de Cristina Manso Preto

 

 

Autora: Cristina Manso Preto
Género: Culinária
Edição: Mai/2019
Páginas: 240
ISBN: 9789720063182
Editora: Porto Editora

 

 


Receitas deliciosas para experimentar lá em casa. Vai ver que é super fácil!

Cristina Manso Preto, presença assídua no programa Praça da Alegria desde 2009, há muito habituou o seu público a receitas desarmantes e surpreendentes, pela forma como consegue sempre encontrar uma maneira simples de confecionar o prato mais requintado.
Para além de excelente cozinheira, Cristina Manso Preto é também uma fantástica comunicadora, sempre com uma história a contar a propósito de cada uma das receitas que nos propõe.

Neste livro, procuramos partilhar precisamente isso: receitas práticas, que recorrem a ingredientes acessíveis e incrivelmente saborosas, apresentadas com o carinho e simpatia que caracterizam a forma como a reconhecida chefe se apresenta sempre, em público e em privado. Porque, como ela nos diz, uma boa refeição, a par do amor e da amizade, são mesmo o melhor que levamos da vida.

Autora:

Cristina Manso Preto é natural do Porto e desde cedo se sentiu atraída pela cozinha da avó, que ainda hoje tenta reproduzir. Foi proprietária de um restaurante, onde assumiu a cozinha, passando depois para a vertente do catering, atividade que mantém nos dias de hoje.
Estreou-se em 2009, com uma rubrica de culinária semanal, na RTP1, no programa “Praça da Alegria”. Entre 2014 e 2015 apresentou a rubrica de culinária “Pau para toda a Colher”, no Porto Canal e desde Setembro de 2015 está de novo, todas as manhãs de quinta-feira, no programa da RTP1, “Praça da Alegria”, onde executa receitas simples e práticas para o público do programa.
Tem colaborado, com a apresentação de show-cookings, em diversos eventos gastronómicos por todo o País e em diversas escolas públicas e privadas.
É, desde Março de 2016, chef consultora no restaurante Pena, em Vila Caiz, Amarante, local onde poderá apreciar alguns dos seus pratos favoritos.
Colabora, desde o início de 2019, com o projeto "Cook in Ribeira", localizado na Ribeira do Porto, espaço destinado à divulgação da cozinha tradicional portuguesa e organização de aulas de culinária para turistas.

Tem de iniciar sessão para submeter o seu comentário.

Últimas Opiniões

  • Autópsia
    Lê-se na contrapaca deste livro que se trata de "uma arrepiante distopia, retrato de uma humanidade náufraga".
  • 21.10.2019 22:21
  • A Recriação do Mundo
    Não é segredo que a Alemanha e a URSS correram contra o tempo e contra os Estados Unidos da América para ...
  • 22.09.2019 13:21
  • Hugo Chávez, o colapso da Venezuela
    Gosto de estar bem informado e não fazer juízos sem conhecimento de causa. O governo da Venezuela tem ...
  • 02.09.2019 14:09

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

“E desde então decidi que a POESIA é a forma mais curta, mais doce, mais explosiva. Para que escrever um romance se é possível dizer o mesmo em dez linhas?”
Charles Bukowski