CÃOversa

 

 

 

Autora: Sophie Collins
Edição: Fev/2011
Páginas: 128
Formato: 145 x 195 mm
Editora: Booksmile

 

 

Descubra a linguagem secreta do seu cão
Será aquele sorriso um sinal de contentamento ou de nervosismo? Boceja porque está cansada ou enervada? Tem as orelhas viradas para trás porque está alegre ou na defensiva?
As orelhas, olhos, cabeça, boca e dentes, costas, pernas e cauda do seu cão trabalham em simultâneo para permitir que ele comunique os seus sentimentos e necessidades. Então, porque será que  por vezes é tão difícil perceber o que se passa com o seu amigo de quatro patas?

Este precioso guia explica o alfabeto da linguagem corporal canina, letra por letra, e permite perceber de que forma os cães comunicam através de um útil vocabulário, que revela como as diferentes partes do corpo do seu animal se coordenam com uma finalidade comum.
Este prático guia recorre a imagens e exemplos para "traduzir" cada passo dessa linguagem, propiciando uma compreensão mais ampla do comportamento dos cães.  Um manual de “caninês” que poderá ajudar os seres humanos a compreenderem a essência daquilo que os seus amigos de quatro patas lhes tentam comunicar, revelando como as diversas partes do seu animal se coordenam com uma finalidade comum: comunicar consigo.

Autora:
Informação não disponível

Comentários  

 
#2 Joana Caires 2011-04-10 21:38
Cãoversa é um livrinho que nos ajuda a conhecer melhor os nossos amigos de quatro patas. É uma espécie de enciclopédia que decifra a linguagem dos cães, mas sem aquele aspecto horrível de lista telefónica. Pelo contrário, cada página é uma delícia para quem gosta de cães: cheia de imagens dos nossos animais favoritos. O comportamento deles é facilmente descortinado. E com quatro cães em casa, dá jeito! Perdão, três cães e uma cadela! Senão, a minha cadela ainda me lança um daqueles olhares "líquidos", horrorizada por a ter colocado no mesmo rol que os "homenzinhos"!: P Em suma, este é livro muito fácil de ler, muito visual e que já me pôs a ver os meus amigos com outros olhos.
 
 
#1 fernanda carvalho 2011-03-28 19:49
Este foi um livrinho que desfolhei, li e reli com o meu filhote que achou que também queria escrever a sua opinião. Aqui fica a sua "crítica":

«Eu adorei este livro, porque adoro cães e aprendi muitas coisas sobre os cães. Aprendi como ver quando eles ficam pasmados, qual é a reacção deles às pessoas, às coisas e aos outros cães, através da cauda, do corpo, do focinho, das sobrancelhas que os cães não têm, mas têm algo parecido, sabiam?
Adorei as fotografias! Os cães escolhidos são bué giros. Também gostei de como eles colocaram as frases sobre os cães à volta deles.» - Gonçalo, 9 anos.

Eu também gostei muito do livro, porque também gosto muito de cães. ;) E juro que já comecei a olhar para a minha labradora (leia-se labradoida) de uma maneira diferente. É incrível como realmente conseguimos perceber a linguagem canina, se prestarmos atenção aos pormenores.
Este é um livrinho interessante, de fácil leitura, especial para aqueles que querem melhorar a sua relação com os nossos amigos de quatro patas. ;)
 

Tem de iniciar sessão para submeter o seu comentário.

Últimas Opiniões

  • Imortal (José Rodrigues dos Santos)
    Compro e leio os livros de José Rodrigues dos Santos que considero de ficção científica, porque gosto ...
  • 15.11.2019 22:00
  • Autópsia
    Lê-se na contrapaca deste livro que se trata de "uma arrepiante distopia, retrato de uma humanidade náufraga".
  • 21.10.2019 22:21
  • A Recriação do Mundo
    Não é segredo que a Alemanha e a URSS correram contra o tempo e contra os Estados Unidos da América para ...
  • 22.09.2019 13:21

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

"Vivemos de palavras. Vamos até à cova com palavras. Submetem-nos, subjugam-nos. Pesam toneladas, têm a espessura de montanhas. São as palavras que nos contêm, são as palavras que nos conduzem."
Raúl Brandão