Chegar Novo a Velho - A medicina do futuro

 

 

Autor: Manuel Pinto Coelho
Género: Saúde e Bem Estar
Edição: Nov/2018
Páginas: 240
ISBN: 9789896553678
Editora: Prime Books

 

 

 

36ª Edição atualizada
O sucesso do livro de não-ficção mais vendido em Portugal nos anos de 2016 e 2017 teve fundamentalmente a ver com novas abordagens que trouxe relativamente a vários problemas relacionados com a nossa saúde e bem-estar. Sendo verdade que nada do que nele foi apresentado perdeu, entretanto, atualidade, muito menos foi colocado em causa por estudos científicos posteriores, bem pelo contrário, impunha-se, passados que estão três anos, atualizar o seu conteúdo, uma vez que o mesmo trata de matérias relativamente às quais não param de surgir novos dados, informações e conclusões.

Assim foi feito para a 36ª edição, que aproxima o livro do espantoso patamar de 100 mil exemplares vendidos, tendo sido dada especial ênfase à análise da corrupção das “evidências científicas”; à muito importante e decisiva ligação entre o alimento e o cancro; aos inúmeros perigos do açúcar, considerado cada vez mais como o maior veneno para a nossa saúde; aos novos dados sobre a desmitificação do colesterol; ao intestino poroso e a sua relação com a inflamação; à medicina quântica; e ainda as hormonas e sua fundamental importância para o nosso não-envelhecimento.

Autor:

Manuel Ferreira Pinto Coelho (Lisboa, Mercês, 26 de julho de 1948), é um médico e autor português. Publicou inúmeros livros, nomeadamente os bestsellers Chegar Novo a Velho. É licenciado em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, e doutorado em Ciências da Educação pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, e tem uma pós-graduação em Medicina Anti-Envelhecimento pela Universidade Autónoma de Barcelona. É membro da World Society of Anti-Aging Medicine (desde 2016) e da American Academy of Anti-Aging Medicine (desde 2015).

Tem de iniciar sessão para submeter o seu comentário.

Últimas Opiniões

  • Crash
    Depois de ter lido "Arranha-Céus" de J. G. Ballard, um romance que me deixou a pensar seriamente nos ...
  • 10.07.2019 22:32
  • Amantes de Buenos Aires
    Amantes de Buenos Aires, o novo romance de Alberto S. Santos, baseia-se numa história real e segue a ...
  • 08.07.2019 16:24
  • 25 de Abril, Corte e Costura
    Este livro é exatamente o que eu esperava dele: uma sucessão de quadros em que se ridiculariza a ...
  • 28.04.2019 21:03

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

"Para um autêntico escritor, cada livro deverá ser um novo começo com o qual tenta algo que está além do seu alcance."
Ernest Hemingway