Comer Para Emagrecer

 

 

Subtítulo: Ingredientes e receitas para queimar gordura e otimizar o metabolismo
Autores: Gill Paul e Karen Sullivan
Edição: Fev/2015
Páginas: 128
ISBN: 9789896920845
Editora: Arte Plural

 

 

Este livro oferece-lhe a chave para perder peso de maneira saudável, inteligente e eficaz - e com efeitos duradouros. Recorrendo a ingredientes funcionais, selecionados especificamente para abordar problemas metabólicos específicos, este livro oferece-lhe mais de 60 receitas práticas e deliciosas que lhe permitirão atingir e manter a perda de peso. Comer para Emagrecer pode parecer um conceito estranho; afinal, na maior parte dos casos, comer é o que nos faz engordar. Contudo, a verdade é que o aumento de peso não advém simplesmente de comer, mas de comer demasiada quantidade de alimentos errados.

Através de uma alimentação inteligente, focada no consumo dos alimentos com os nutrientes certos, que permitam otimizar o seu sistema digestivo, hormonal e cardiovascular, conseguirá atingir resultados duradouros sem um esforço desnecessário. Não precisa de cortar nas porções ou andar constantemente a contar calorias; basta conhecer o seu metabolismo e escolher bem os alimentos que consome.
Este livro apresenta os alimentos essenciais para perder peso consoante a causa do excesso de peso - desde a gravidez ao stresse. Inclui ainda um capítulo dedicado aos problemas e sintomas mais frequentes, bem como receitas deliciosas e fáceis de confecionar e planos nutricionais semanais. Comer para Emagrecer oferece-lhe a chave para perder peso - e ganhar saúde.

Autora:

Gill Paul é autora de vários livros de não-ficção e também romancista. Estudou Medicina na Universidade de Glasgow antes de se dedicar à escrita. A sua especialidade são os temas ligados à saúde e ao bem-estar, sobretudo na área da nutrição e da alimentação.

Autora:

Karen Sullivan é nutricionista e autora de vários livros de nutrição para adultos e crianças, tendo trabalhado também como consultora de nutrição com diversos autores de renome.

Comentários  

 
#3 sílvia 2015-05-19 18:35
Um livro pequeno e simples, mas com o essencial.
Achei muito apelativo e gostei de o ler.
A introdução é muito direta, fazendo um breve resumo do funcionamento do corpo em termos de alimentação e como as hormonas o influenciam.
Gostei muito da descrição dos superalimentos.
As receitas são interessantes e quero experimentar algumas que me pareceram muito boas e super apetitosas!
 
 
#2 Lurdes Graça Pereira da Silva 2015-05-17 08:16
Gostei da primeira parte que fala de alguns alimentos e das suas propriedades, e do que eles podem fazer por nós.
Comecei mesmo a incluí-los nas minhas refeições.

O que não consegui foi implementar as receitas.
Eram simples, mas ao mesmo tempo muito diferentes da minha alimentação, para as poder cumprir.

Mas sugiro que leiam o livro, porque não sou a pessoa mais indicada para indicar uma dieta.
 
 
#1 Fátima Rodrigues 2015-03-12 15:56
Este pequeno livro reúne um conjunto de receitas variadas, dos famosos batidos a pratos completos, todas bastante apelativas e relativamente simples de confeccionar. Digo pequeno, mas é o suficiente, uma vez que apresenta logo a abrir uma proposta de cardápio diário, que poderá seguir e usar para planear as suas refeições.

Ainda só experimentei algumas, mas com excelentes resultados.

Deixo-lhes só um aviso, leiam atentamente todos os ingredientes das receitas que pretendem efectuar nessa semana e façam uma lista com o que precisam de comprar. São ingredientes que hoje em dia já se encontram num vasto leque de lojas, como o "Celeiro", mas que continuam a não fazer parte dos "básicos" da despensa de todos nós.

Votos de boas refeições e melhores encontros com a balança!
 

Tem de iniciar sessão para submeter o seu comentário.

Últimas Opiniões

  • Crash
    Depois de ter lido "Arranha-Céus" de J. G. Ballard, um romance que me deixou a pensar seriamente nos ...
  • 10.07.2019 22:32
  • Amantes de Buenos Aires
    Amantes de Buenos Aires, o novo romance de Alberto S. Santos, baseia-se numa história real e segue a ...
  • 08.07.2019 16:24
  • 25 de Abril, Corte e Costura
    Este livro é exatamente o que eu esperava dele: uma sucessão de quadros em que se ridiculariza a ...
  • 28.04.2019 21:03

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

"Com os livros aprenderia sempre, porque as pessoas, as pessoas de prestígio, punham o melhor de si próprias em livros. Os livros eram uma destilação das pessoas."
Pearl S. Buck, in A Eterna Demanda